Suspeito de atropelar mãe e filha de 4 anos em acostamento de rodovia na BA é ouvido e liberado; vítimas morreram


Acidente aconteceu na BA-210, em trecho de Juazeiro, no norte do estado. Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma delas está em estado grave. Polícia identifica motorista que atropelou quatro pessoas na Bahia
O homem suspeito de atropelar e matar uma jovem de 23 anos e a filha dela, de 4, no acostamento da BA-210, em um trecho da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com a delegacia do município, ele foi ouvido e liberado.
O acidente aconteceu na terça-feira (25). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem, que não teve a identidade revelada, fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Testemunhas contaram aos policiais que Jamilly da Silva Pereira caminhava ao lado de Lívia Melissa Pereira dos Santos, que estava em uma bicicleta, quando as duas foram atingidas. As duas morreram no local do acidente.
Homem de 50 anos morre após bater moto contra caminhonete de cunhado no interior da Bahia
Outras duas pessoas foram atingidas pelo veículo. Um homem de 53 anos teve ferimentos graves e uma amiga de Jamilly, de 34 anos, sofreu escoriações. Os dois foram socorridos e levados para um hospital em Petrolina (PE). A filha da mulher, uma criança de 3 anos que também estava com ela, saiu sem ferimentos.
“Quando as nossas guarnições chegaram no local, encontraram muitas pessoas envolvidas. Fizemos de imediato a sinalização do local, para que não acontecessem novas ocorrências, e buscamos coletar no local marcas, como frenagem, posição dos corpos… acionamos também o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, disse o capitão Adjailson Mora, comandante da 4ª PRE/Juazeiro.
LEIA TAMBÉM:
Três pessoas da mesma família morrem após carro bater de frente com carreta carregada de eucaliptos na Bahia
Dois homens morrem após acidente entre motocicleta e caminhão na Bahia
Mãe e filha de 4 anos morrem após serem atropeladas por carro em acostamento na Bahia
Reprodução/TV Bahia
Luto
Em entrevista à TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, o pai de Jamilly, Cícero Alves Pereira, contou que estava trabalhando quando soube do acidente. Ele foi avisado por telefone, mas, na ocasião, ainda não imaginava que a filha e a neta tinham morrido.
“Eu imaginei que fosse um acidente pequeno, porque eu estava trabalhando na hora que o cara me deu o recado. Ele disse: ‘Cícero, sua filha sofreu um acidente. Pega o carro e vai ligeiro'”, contou Cícero.
Emocionado, o homem lamentou a perda da filha e lembrou da relação que os dois tinham. “Era uma pessoa forte, alegre, estava ali sempre me agradecendo como pai, por ser bom pra ela. Acredito que isso nunca mais vai sair da minha memória”, disse.
Tristeza também para os vizinhos da família. “A tristeza não foi fácil. Foi um choque que nós tomamos. A menina criada com a gente, estudando, casou-se… e acontecer uma tristeza dessa. O coração da gente quase para”, afirmou Gregório Soares, que conhecia Jamilly desde a infância.
Em nota, a Secretaria de Educação de Juazeiro lamentou o falecimento da mãe e da filha, que era estudante da rede municipal de ensino, prestando solidariedade à família.
Segundo o comunicado, a pequena Lívia, de 4 anos, era aluna do Infantil IV na Emei Luana da Silva Nascimento. “A estudante, conhecida por ser alegre e afetuosa, será lembrada por todos os colegas e professores pelo seu jeito carinhoso de abraçar a todos”, destacou o comunicado.
Os corpos das vítimas serão sepultados na manhã desta quinta-feira (27), em Juazeiro.
Veja mais notícias do g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.