O influenciador Edenilson Ribeiro, responsável pelo “rolezinho” de moto no Shopping Taboão, na Grande São Paulo, fez publicações na redes sociais se posicionando sobre os desdobramentos do caso. Registros mostram ele e mais dois jovens sendo conduzidos por uma viatura do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
Edenilson fez uma publicação no Instagram relatando a abordagem policial, após a publicação de um vídeo em que ele e mais um amigo aparecem andando de moto dentro de um shopping. O influenciador foi conduzido pela Polícia Civil de São Paulo na tarde dessa quarta-feira (26).
Em tom de superação ele diz: “vou voltar mais forte”. Nas publicações, vários registros da ocorrência mostram ele ao lado de outros jovens, lendo documentos da polícia, e contestando as ações da polícia. O influenciador diz que “apreenderam tudo” que ele conquistou.
Veja publicação
Ver essa foto no Instagram
Nesta manhã, a assessoria do influenciador publicou uma mensagem dizendo que Edenilson e os jovens ainda se encontram “privados”. A CNN tenta contato com o influenciador para um posicionamento sobre o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não confirmou a prisão de nenhum envolvido. No comunicado, a SSP apenas confirmou que o caso foi registrado como trafegar em velocidade incompatível e adulteração de sinal de veículo, além de informar que as investigações estão em andamento para identificar os envolvidos.
A CNN questionou a pasta novamente sobre o andamento do caso, mas até o momento, não obteve reposta.
Relembre o caso
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois jovens fazendo um “rolezinho” de moto dentro do Shopping Taboão, em Taboão da da Serra, na Grande São Paulo. O conteúdo foi produzido e publicado nessa terça-feira (25) pelo influenciador Edenilson Ribeiro, mas o vídeo foi excluído pelo próprio Instagram.
Nas imagens, dois motociclistas registraram o “passeio” por dentro do Shopping. Eles entram pela entrada principal e percorrem os corredores do local, driblando clientes e quiosques que ficam na frente.
Veja o vídeo:
A administração do Shopping Taboão emitiu uma nota à imprensa em que define as ações dos moticilistas como “imprudente”. Além disso, informou que está colaborando com as autoridades na investigação do caso. As imagens do circuito interno de segurança foram entregues à polícia.
Veja a nota completa:
“O shopping informa que, na tarde desta terça-feira, 25 de março, dois indivíduos acessaram áreas internas do empreendimento conduzindo motocicletas de forma imprudente.
As imagens do circuito interno foram encaminhadas às autoridades competentes, e o caso passa por apuração. O shopping está à disposição para auxiliar nas investigações.
Ressaltamos que o empreendimento repudia qualquer atitude que comprometa a integridade e o bem-estar de seus clientes, lojistas e colaboradores, e reforça seu compromisso com a segurança de todos os frequentadores.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em ‘Rolezinho’ de moto em Shopping: “Vou voltar mais forte”, diz influenciador no site CNN Brasil.