Operação contra facções criminosas prende mais de 400 suspeitos na Bahia

Mais de 400 pessoas foram presas na região metropolitana de Salvador e no interior da Bahia em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (27). A operação visa desarticular organizações criminosas e coibir homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

A ação contou com a participação de aproximadamente 1.200 policiais civis que cumprem 101 mandados judiciais.

Durante a operação houve um confronto em Itapitanga, no sul do estado, entre criminosos armados e as equipes policiais. Na ação, Edeilton Moreira Souza, apontado como uma das lideranças do grupo criminoso que atuava na região, morreu após ser baleado.

Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e uma quantia em dinheiro.

Na cidade de Iraquara, um homem que possuía autorização judicial para o cultivo de cannabis sativa para uso pessoal utilizava essa permissão para a comercialização ilegal da substância, segundo investigações da Polícia Civil. Na cidade foram encontradas máquinas caça-níquel e entorpecentes.

Em Boninal, equipes capturaram um suspeito, procurado no estado de Minas Gerais, acusado de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Em Seabra e Andaraí, mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra suspeitos de estupro de vulnerável, um dos detidos era investigado por crime cometido contra a própria filha.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto foram presos. Durante a ação, em um hotel no centro do município, foram encontradas drogas, dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo. Os agentes prenderm dois hóspedes em flagrante.

A Operação Unum Corpus segue em andamento, com diligências e cumprimento de mandados para reforçar o combate ao crime organizado no estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação contra facções criminosas prende mais de 400 suspeitos na Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.