Palmeiras pode vingar 2018 e ser campeão na casa do Corinthians pela 1ª vez

Palmeiras encara o Corinthians nesta quinta-feira (27) pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena, às 21h35. O Alviverde terá a chance de “vingar” o torneio de 2018, quando o rival foi campeão dentro do Allianz Parque.

Naquela edição, o Verdão era comandado por Roger Machado e havia ganhado o jogo de ida por 1 a 0 na casa do Timão, que tinha Fábio Carille como técnico. O gol foi marcado por Miguel Borja logo aos sete minutos de jogo.

Na volta, o Palmeiras perdeu em casa também por 1 a 0 com gol de Rodriguinho também no começo da partida, aos dois minutos. A partida então foi decidida nos pênaltis. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima.

Fagner também perdeu a cobrança e isolou, mas foi o único do lado preto e branco a errar, então o título ficou com o Corinthians.

O Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1 a 0, gol marcado por Yuri Alberto, e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça e comemorar o primeiro título na casa do rival. Se conseguir uma vitória com um gol a mais, leva a decisão para os pênaltis.

Partida rendeu

No início do segundo tempo, árbitro marcou um pênalti para o Verdão de Ralf em cima do Dudu. Ainda não existia o árbitro de vídeo (VAR). Depois do lance, a partida ficou sete minutos paralisada, houve muita reclamação, tumulto, e a decisão da falta acabou sendo anulada.

Apos a partida, o Palmeiras chegou a contratar uma empresa suiça de investigação para comprovar que houve interferência externa.

O tema foi discutido nos tribunais durante cinco meses e passou primeiro pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista e depois foi para o STJD, que rejeitou o pedido do clube de impugnação da partida e arquivou o inquérito.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras pode vingar 2018 e ser campeão na casa do Corinthians pela 1ª vez no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.