Cidade de SP tem o fevereiro mais letal para motociclistas desde 2015

Durante o mês de fevereiro, 31 motociclistas morreram no trânsito da cidade de São Paulo, segundo dados do Infosiga. A capital paulista registrou, portanto, mais de uma morte por dia.

O número de motociclistas mortos é o mais alto desde 2015, início da série histórica do Infosiga. Na comparação com fevereiro de 2024, houve um aumento de pouco mais de 10%.

Veja a evolução ano a ano:

Ao todo, a cidade de São Paulo registrou 65 mortes no trânsito em fevereiro de 2025, um aumento de 10,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Mortes por meio de transporte na capital em fevereiro:

  • 31 em motocicletas
  • 29 pedestres
  • 4 em automóveis
  • 1 em caminhão

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que tem adotado medidas para aumentar a segurança no trânsito. A administração municipal destacou a Faixa Azul, iniciativa destinada a reduzir a gravidade dos acidentes envolvendo motociclistas.

Atualmente, diz a prefeitura, a cidade conta com 215,2 quilômetros de vias sinalizadas com a faixa, com 3 quilômetros criados em 2025.

Segundo a prefeitura, a implementação da Faixa Azul resultou em uma queda de 47,2% no número de óbitos de motociclistas nas ruas e avenidas que receberam a sinalização em 2024 em comparação com 2023.

A administração municipal informou que, nos mesmos trechos, foram registrados 36 óbitos em 2023, enquanto em 2024 o número caiu para 19.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cidade de SP tem o fevereiro mais letal para motociclistas desde 2015 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.