Venda ilegal de cigarros eletrônicos pode ser denunciada

Venda ilegal de cigarros eletrônicos pode ser denunciada

A população do Paraná vai poder denunciar a venda ilegal de cigarros eletrônicos através de um serviço anônimo. O objetivo é combater a venda ilegal. Apesar da proibição, o comércio de cigarros eletrônicos continua sendo praticado em diversos estabelecimentos.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná implementou uma nova funcionalidade no Disque-Denúncia do 181. Atendendo a uma solicitação do Centro Estadual de Política Sobre Drogas (CEPSD), agora o serviço permite que a população registre denúncias anônimas sobre a venda irregular desses cigarros eletrônicos.

A prática da venda permanece proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e mesmo assim tem sido recorrente os casos de comércio ilegal no Paraná.

O Coordenador do Disque-Denúncia, Coronel Walter Aguiar garante que a identificação do denunciante será preservada.

O uso de cigarros eletrônicos, especialmente entre jovens, tem crescido de forma alarmante segundo dados do Centro Estadual. Recentemente a Secretaria da Segurança Pública do Paraná criou um grupo de trabalho para prevenir o uso de cigarro eletrônico nas escolas.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.