Universidade Duke diz que “não aprovou” referências em “The White Lotus”

A atual temporada de “The White Lotus” pode estar fazendo sucesso com o público devido às suas tramas intensas, mas alguns Blue Devils não estão gostando.

Atualmente na terceira temporada, a série traz Jason Isaacs no papel de Timothy Ratliff, um empresário rico que está de férias na Tailândia com sua família da Carolina do Norte. O personagem se envolve em problemas e protagoniza uma cena crucial em que parece considerar um assassinato seguido de suicídio.

Durante essa sequência de sonho, Ratliff, que é um ex-aluno da Duke e um orgulhoso Blue Devil na trama, veste uma camiseta da renomada universidade.

“A Universidade Duke não aprovou o uso de suas marcas em ‘The White Lotus’”, declarou Frank Tramble, vice-presidente de comunicações, marketing e assuntos públicos da organização, em comunicado por e-mail à CNN.

“Duke valoriza a expressão artística e a narrativa criativa, mas personagens vestindo roupas com marcas registradas da universidade de forma tão evidente geram confusão e sugerem, erroneamente, um endosso ou afiliação que não existem.”

Tramble acrescentou que a série “não apenas usa nossa marca sem permissão, mas, em nossa visão, a associa a uma imagem perturbadora que não reflete nossos valores nem quem somos, e simplesmente vai longe demais”.

“O suicídio é a segunda principal causa de morte em campi universitários”, afirmou. “Como imagens da série estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais, estamos utilizando nossa marca para promover a conscientização sobre saúde mental e lembrar as pessoas de que há ajuda disponível.”

O personagem Timothy Ratliff enfrenta vários problemas, como ser alvo de uma investigação federal devido a negócios suspeitos em seu país e furtar o medicamento ansiolítico de sua esposa para lidar com a situação.

Parker Posey tem recebido elogios por sua interpretação de Victoria Ratliff, sua esposa, que também faz uso de medicamentos e parece alheia ao que está acontecendo com o marido.

Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold Schwarzenegger na vida real, interpreta Saxon Ratliff, o filho mais velho do casal, que também é um ex-aluno de Duke na história. Seu personagem é o típico “finance bro” (termo usado para descrever homens jovens que trabalham no setor financeiro) e protagoniza uma cena polêmica envolvendo uma experiência sexual com seu irmão e uma das mulheres no resort na Tailândia.

Criada por Mike White, a série é conhecida por suas tramas extravagantes, que frequentemente satirizam diferentes aspectos da sociedade.

A HBO, que assim como a CNN faz parte da Warner Bros. Discovery, recusou-se a comentar o assunto.

Assista ao trailer da 3ª temporada de “The White Lotus”

Ator de “The White Lotus” foi picado por cobra em gravações da série

Este conteúdo foi originalmente publicado em Universidade Duke diz que “não aprovou” referências em “The White Lotus” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.