Homem acusado de jogar gatos pela janela no DF é preso mais uma vez

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de prisão, na quarta-feira (26), contra um homem de 57 anos, morador da região administrativa de Samambaia, indiciado por maus-tratos a animais. Ele atirava gatos pela janela de seu apartamento.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça ante o risco de que o suspeito voltasse a cometer os maus-tratos. O investigado, que estava proibido de manter animais, havia adotado três cães filhotes e rompeu duas vezes a tornozeleira eletrônica que usava. Além disso, ele descumpriu a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno.

No fim de fevereiro, o homem foi preso após a PCDF receber denúncias de que ele atirou um gato pela janela, fato constatado pelas imagens de câmeras de segurança. Poucas horas depois, ele foi flagrado indo ao local da queda.

O felino foi resgatado por vizinhos e permanece sob cuidados veterinários. Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram um filhote de gato em ambiente insalubre, cheio de lixo. Durante as buscas, o suspeito afirmou que outro gato havia morrido envenenado e guiou os agentes ao local onde dois gatos estavam enterrados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem acusado de jogar gatos pela janela no DF é preso mais uma vez no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.