Haddad mantém previsão de alta do PIB acima de 2% em 2025

Ao comentar sobre a revisão das projeções do Banco Central (BC) sobre o crescimento da economia, saindo de 2,1% para 1,9% em 2025, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que continua otimista em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, com uma estimativa superior a 2%.

Haddad destacou que a previsão da Fazenda está conforme a Lei Orçamentária, e confia na projeção da Secretaria de Política Econômica (SPE), com a estimativa atual sendo de 2,3%.

“Nós não revimos ainda o PIB, continuamos acreditando em um crescimento acima de 2% em 2025. A SPE tem feito um bom trabalho nos últimos dois anos, alinhando cada vez mais as projeções com o que está acontecendo na economia brasileira“, explicou o ministro nesta quinta-feira (27).

Haddad ressaltou que, embora o Banco Central tenha uma metodologia distinta da Fazenda, as projeções de crescimento são sempre “prognósticos”.

Ele reforçou que, para a Fazenda, as estimativas continuam sendo baseadas na realidade da economia, e que as projeções têm se aproximado do que efetivamente tem ocorrido no país.

“Projeções de crescimento são sempre prognósticos, mas nossas projeções têm sido bastante próximas do que de fato está acontecendo na economia brasileira”, afirmou.

Haddad também ressaltou que o trabalho do BC, assim como o da pasta, é essencial para oferecer uma visão abrangente e técnica da economia.

“Todo subsídio é bem-vindo, sobretudo de órgãos públicos com respeitabilidade técnica, para informar a população”, concluiu o ministro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad mantém previsão de alta do PIB acima de 2% em 2025 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.