Peça de fantoches “Mi Pueblo” mostra a magia do carnaval

Peça de fantoches “Mi Pueblo” mostra a magia do carnaval

A peça de rua “Mi Pueblo”, que teve origem em Guaymallén, na Argentina, estreou pelo Festival de Curitiba na tarde de quarta-feira (26). A apresentação contou com grande participação do público, que se mostrou animado com a interação proposta pela obra. 

O espetáculo, realizado com fantoches, retrata a história de um casal que mora nas montanhas e resolve conhecer a festa carnavalesca. Enquanto aproveitam a animação, algo capaz de mudar a vida deles acontece.

O marionetista da peça, Diego Jorge Martínez, revela que já se apresentou em lugares fechados, mas se sente realizado ao participar de espetáculos de rua e poder ter uma interação direta com o público.

“Com cada espectador, tenho uma sensação distinta que me motiva. Cada um agradece de uma forma diferente e sinto os olhares no meu coração”, afirma o artista.

A produção atraiu um número significativo de pessoas, cheias de expectativas. O casal Olivia Jeguer e Vinicius Gelenski estava presente e é um exemplo disso. Os jovens afirmam que costumam vivenciar experiências em teatros fechados, mas estavam ansiosos para conhecer e prestigiar artistas e culturas diferentes.

Ana Beatriz Custódio também assistiu ao espetáculo e conta que adorou a experiência. “A música, sabe? É como se eu tivesse entrado naquele mundo. Eu recomendo“. Ana faz Teatro e destaca a importância de tornar a arte de rua acessível a todos. Ela se sente abraçada ao ver pessoas que prestigiam esses trabalhos.

Serviço: 

  • Nome do espetáculo: Mi Pueblo 
  • Evento: Fringe 
  • Duração: 3 minutos 
  • Classificação: livre 
  • Próximas apresentações: 27/03/25 (quinta-feira), na praça Santos Andrade às 16h e 28/03/25 (sexta-feira), na praça Generoso Marques às 15:30. 
  • Valor do ingresso: pague quanto vale. 

Colaboração: Camily Sade, aluna UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.