Justiça da Espanha revoga condenação de Daniel Alves por agressão sexual

Nesta sexta-feira (28), a Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade pela revogação da sentença que condenou por 4 anos e seis meses de prisão o jogador Daniel Alves por estupro. O ex-lateral da Seleção foi condenado em fevereiro de 2024, e está em liberdade provisória desde março de 2024.

A resolução considera que a sentença revogada apresentou deficiências na fundamentação que impedem concordar com “a avaliação do Tribunal de primeira instância ou com a conclusão por ele alcançada”. Além disso, acrescentou que “das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”.

 

Relembre o caso

O ex-lateral direito Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.

Em 2024, o ex-atleta foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. Porém, no final de março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória até o julgamento do recurso.

Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$5,4 milhões).

(Em atualização)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça da Espanha revoga condenação de Daniel Alves por agressão sexual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.