Traficante do PCC e filho são presos em operação na Paraíba

A Polícia Civil da Bahia prendeu um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e seu filho, durante a “Operação NARKE”, realizada na manhã desta sexta-feira (28). As prisões ocorreram na Paraíba e contaram com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do estado.

O suspeito era o principal alvo da operação por coordenar o tráfico de drogas em diversas cidades da Bahia, como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de já ter ampliado a ação criminosa para a Paraíba. De acordo com a Polícia, ele faz parte da maior organização criminosa do estado de São Paulo e abastece as regiões mencionadas.

Segundo as investigações, o integrante do grupo criminoso ainda possuía um mandado de prisão de 18 anos pelo homicídio de um comparsa em 2003, na cidade de Vitória da Conquista. O homem teria rendido o companheiro dentro do próprio veículo e forçado ele a dirigir até o local do crime. Ao chegarem no endereço, alvejou a vítima com oito tiros.

No momento da prisão, ainda foram apreendidas três pistolas, munições e três veículos. Já o filho, portava duas armas no momento da prisão em flagrante. Ao todo, oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba são monitorados pela polícia e quatro endereços na Bahia, em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu, também são alvos de busca e apreensão.

Após serem presos, os suspeitos ficaram à disposição da Justiça e o material apreendido será encaminhado para perícia.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em Vitória da Conquista e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, também participaram da ação.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Traficante do PCC e filho são presos em operação na Paraíba no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.