Rei Charles é visto em público após breve internação hospitalar

O rei britânico Charles III foi visto em público nesta sexta-feira (28) acenando para simpatizantes pela primeira vez depois de uma breve internação hospitalar para tratar efeitos colaterais relacionados ao tratamento que faz contra o câncer.

Charles foi visto deixando a Clarence House, residência onde vive, de carro, sentado no banco de trás com a janela meio abaixada. Um vídeo mostrou Charles acenando para as pessoas que se encontravam na rua frequentemente movimentada entre a Clarence House e o Palácio de Buckingham.

O monarca, de 76 anos, recebe cuidados médicos desde que foi diagnosticado com uma forma não especificada de câncer em fevereiro do ano passado.

O Palácio de Buckingham disse na noite de quinta-feira (27) que Charles já havia retornado à sua casa, Clarence House, e que os compromissos previstos para sexta-feira seriam remarcados por precaução.

O palácio se recusou a dar detalhes sobre os efeitos colaterais, mas uma fonte da realeza descreveu o contratempo de quinta-feira como nada mais do que o “menor obstáculo no caminho”.

A visita de Estado à Itália prevista em abril do rei Charles com a esposa, a rainha Camilla, será realizada normalmente, segundo o palácio.

O diagnóstico inicial de câncer de Charles foi um choque com menos de 18 meses de seu reinado. No entanto, desde então, os assessores reais têm se mostrado otimistas em relação à sua saúde e, embora sua agenda seja cuidadosamente administrada, ele voltou a ter uma agenda de trabalho bastante movimentada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rei Charles é visto em público após breve internação hospitalar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.