Djokovic vai à final do Miami Open e se aproxima de 100ª título na ATP

Novak Djokovic está a uma vitória do seu 100º título de simples na carreira após vencer Grigor Dimitrov com facilidade por 6-2, 6-3 nesta sexta-feira (28), garantindo sua vaga na final do Miami Open.

Ele enfrentará o terceiro cabeça de chave, Taylor Fritz, ou o jovem tcheco em ascensão Jakub Mensik, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Após sofrer uma quebra de saque logo no início da partida, Djokovic rapidamente se recuperou, devolvendo a quebra no game seguinte e depois abrindo vantagem de 4-2 após um erro de forehand de Dimitrov, cabeça de chave número 14.

Dimitrovic aumenta freguesia para Djokovic

O sérvio fechou o primeiro set depois que uma tentativa de voleio do búlgaro saiu longa e manteve o embalo no segundo set, abrindo 3-0 rapidamente.

Djokovic sacramentou a vitória com um saque indefensável em seu segundo match point, ampliando seu retrospecto contra Dimitrov para 13 vitórias e apenas 1 derrota.

Djokovic em “uma posição fantástica”

O cabeça de chave número 4 deu um show no saque na semifinal em Miami, perdendo apenas seis primeiros serviços e anotando cinco aces, contra uma dupla falta.

“Depois daquele primeiro game, onde eu acho que não fiz nada errado — ele simplesmente jogou de forma fenomenal para quebrar meu saque —, senti que entrei no ritmo”, disse Djokovic ao Tennis Channel.

“Estava escolhendo os golpes certos, fazendo ele devolver mais uma bola… No geral, mais uma grande vitória em sets diretos, que me coloca em uma posição fantástica para brigar pelo troféu em dois dias.”

Em busca de recordes

Djokovic já disputou 307 torneios no nível ATP Tour e venceu 99 deles. Nos 76 Grand Slams que jogou, ele conquistou um recorde masculino de 24 títulos.

O americano Jimmy Connors conquistou 109 títulos de simples na Era Aberta, enquanto o suíço Roger Federer terminou a carreira com 103.

Djokovic pode passar Agassi no Miami Open

Djokovic será o favorito na final de domingo, onde tentará conquistar seu sétimo título no Miami Open, o que o colocaria isolado como maior campeão do torneio, ultrapassando Andre Agassi.

Entre os presentes no Hard Rock Stadium para assistir ao sérvio de 37 anos estava Lionel Messi, astro do Inter Miami.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Djokovic vai à final do Miami Open e se aproxima de 100ª título na ATP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.