Trump sinaliza que pode negociar tarifas, mas somente após 2 de abril

O presidente Donald Trump sinalizou abertura para fechar acordos tarifários com outros países, já que planeja revelar novos impostos sobre importações nos próximos dias, mas sugeriu que quaisquer acordos seriam feitos depois que as tarifas entrassem em vigor em 2 de abril.

“É possível se conseguirmos algo pelo acordo — mas, você sabe, fomos aproveitados por 40 anos, talvez mais. Isso simplesmente não vai mais acontecer. Mas sim, certamente estou aberto a isso”, disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One enquanto viajava para a Flórida, ao ser questionado se aceitaria negociar com países como o Reino Unido, que já discutiram reduzir tarifas sobre os Estados Unidos.

Questionado sobre se isso aconteceria antes do anúncio das tarifas, ele disse: “Não. Provavelmente mais tarde.”

Trump também reiterou planos de anunciar tarifas sobre produtos farmacêuticos.

O presidente se recusou a fornecer uma taxa específica para essas tarifas, mas disse que seria “o suficiente para que os medicamentos e as empresas farmacêuticas trouxessem seus produtos para o nosso país — nunca queremos ter que depender de outros países, como fizemos durante a Covid”.

Ele minimizou uma mudança de tom em relação ao Canadá após sua ligação na manhã de sexta-feira (28) com o primeiro-ministro Mark Carney, dizendo: “Sempre adorei o Canadá e tivemos uma conversa muito boa”.

Ovos de Páscoa ficam 9,5% mais caros neste ano, diz pesquisa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump sinaliza que pode negociar tarifas, mas somente após 2 de abril no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.