MDB deve ser opinativo e colaborativo no governo Lula, diz Helder à CNN

O governador do Pará, Helder Barbalho, disse em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (28), que o seu partido, o MDB, deve ser “opinativo” e “colaborativo” no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O MDB compõe o governo do presidente Lula e, portanto, deve ser solidário as ações governamentais, mas mais do que solidário, deve ser opinativo e colaborativo“, afirmou.

Barbalho acrescentou falando que o governo “não deve apenas dar sustentação pela sustentação em si, mas sim deve opinar e construir ações para fazer com que o governo seja capaz de entregar as expectativas da população”.

De acordo com o governador, o MDB “é base de sustentação [do governo Lula] e tem emprestado o apoio parlamentar para colaborar com as agendas do Brasil. Tem colaborado também com quadros do partido que hoje apoiam e sustentam as políticas públicas do governo”.

“Devemos nós estar, portanto, deixando de lado interesses de um partido, ou deixando de lado, interesses e projetos pessoais para focar na gestão para atravessar esse momento delicado que o Brasil vivencia”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MDB deve ser opinativo e colaborativo no governo Lula, diz Helder à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.