Ônibus com irregularidades é impedido de seguir viagem na BR-116

Ônibus com irregularidades é impedido de seguir viagem na BR-116

Um ônibus com 17 passageiros foi impedido de seguir viagem após ação de fiscalização na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentou diversas irregularidades, como para-brisas trincado, assentos sem cinto de segurança em funcionamento, pneus em mau estado de conservação e ainda tacógrafo inoperante, o que impede a comprovação dos períodos de descanso do condutor.

O motorista também não tinha autorização para para transporte interestadual de passageiros e dirigia de chinelo.

Ainda segundo a polícia, o veículo saiu de Rio do Sul, no interior de Santa Catarina, com destino ao interior de Alagoas, em uma viagem de mais de 3 mil quilômetros. Passageiros embarcaram em diferentes municípios catarinenses, além de Curitiba, com custo de cerca de R$ 600 pela viagem.

Todos foram reacomodados em outro veículo com as autorizações necessárias, além de outro motorista. O transporte foi providenciado pela empresa responsável pela atividade clandestina.

O motorista que estava no veículo irregular foi obrigado a fazer uma pausa de pelo menos 11 horas. Já o ônibus foi encaminhado para um pátio, de acordo com a PRF, onde permanecerá até a regularização das pendências. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.