RR: tenente é morto dentro de casa; filho é suspeito de ser o mandante

Um tenente aposentado da Polícia Militar de Roraima foi morto dentro da própria casa, localizada em um bairro na zona oeste de Boa Vista, em Roraima. O crime aconteceu na última sexta-feira (28).

A vítima foi identificada como Orlando Soares Lopes, de 64 anos. Segundo a Polícia Civil, a execução teria sido encomendada pelo filho da vítima. Três pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de envolvimento no assassinato.

De acordo com a polícia, a ocorrência foi tratada inicialmente como um possível latrocínio (roubo como consequência morte). No entanto, as evidências apontaram sinais de execução, uma vez que o tenente aposentado foi encontrado amarrado e amordaçado, com um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Imagens de câmeras de segurança mostraram dois suspeitos chegando na casa do militar aposentado em uma motocicleta. Eles foram identificados e presos dentro de uma residência, no bairro Nova Canaã, também na zona oeste da capital do estado.

No local, foram apreendidas as roupas que foram vistas nas filmagens, além da moto e da arma de fogo utilizadas no crime. Durante a abordagem, um dos suspeitos afirmou que a ação teria sido a mando do filho da vítima.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao filho de Orlando que, ao ser interrogado, negou qualquer envolvimento no crime. Os três suspeitos passaram por audiência de custódia neste sábado (29). A Polícia Civil investiga o caso.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em RR: tenente é morto dentro de casa; filho é suspeito de ser o mandante no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.