
O corpo do professor, biólogo e ciclista Nelson Rebello, conhecido como Oil Man, é sepultado neste domingo (30), às 11h, no Cemitério Água Verde, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Ele morreu no sábado (29), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O óbito ocorreu no dia do aniversário de Curitiba.
Nelson estava internado desde quarta-feira (26), após ser atacado pelo próprio cachorro, em casa. Segundo o Hospital Evangélico Mackenzie, o quadro que resultou na morte não tem relação com o incidente envolvendo o animal.
O biólogo tinha 64 anos e se tornou conhecido na cidade após ser visto pedalando pelas ruas, no final da década de 1990, usando apenas uma sunga e com muito óleo bronzeador espalhado pelo corpo.
A fama conquistada pelo comportamento inusitado rendeu a ele entrevistas em programas de notícia e de entretenimento, além do apelido de Oil Man, que o acompanhou até o fim da vida.
Em 2001, ele chegou a ser entrevistado no Programa do Jô, da Rede Globo, o que tornou o personagem conhecido nacionalmente. Mais recentemente, em 2017, ele esteve no talk show The Noite, de Danilo Gentili.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), decretou luto oficial de um dia. Nas redes sociais, o político disse que ficou muito triste com a notícia do falecimento.
Também na internet, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que Oil Man foi uma das maiores personalidades de Curitiba. O político desejou os melhores sentimentos aos familiares e amigos.
Reportagem: David Musso e Mirian Villa