Fiocruz alerta para tendência de aumento de casos de gripe

Fiocruz alerta para tendência de aumento de casos de gripe

As próximas semanas devem ser marcadas por um aumento de circulação de vírus respiratórios pelo país. Isto é o que revela o novo boletim InfoGripe, divulgado na última semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A tendência para o crescimento de casos graves do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em algumas regiões do Brasil já vem sendo sinalizada nas últimas edições do boletim. A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná começa nesta terça-feira (01).

Veja mais: Transporte de pets em ônibus de Curitiba é autorizado

Já a campanha nacional terá iníco no próximo dia 07. Para médica pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, Simone Borges, a sazonalidade é explicada pelas mudanças no tempo e temperatura, características da estação.

A médica também ressalta a importância da vacinação periódica, fundamental para a proteção contra a variação dos vírus

A vacinação contra o vírus da Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais, além de gestantes.

Veja mais: Nove cidades do Paraná ganham CEP específico por rua

Também devem ser vacinados os demais grupos prioritários em formato de campanha, o que inclui profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas ou deficiências, professores, forças de segurança, população privada de liberdade, entre outros.

Diferente dos anos anteriores, a vacina contra a Influenza foi incorporada ao calendário nacional e ficará disponível nas salas de vacinação de forma permanente.

Reportagem: Felipe Dutra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.