Sete afogamentos são registrados no fim de semana no Paraná

Sete afogamentos são registrados no fim de semana no Paraná

Sete afogamentos foram registrados no fim de semana no Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis deles no litoral do estado. Em apenas um dia, foram quatro. No domingo (30), um homem de 52 anos morreu afogado ao tentar salvar o filho na Represa Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com testemunhas, o homem entrou na água quando o filho de 19 anos estava se afogando. O jovem conseguiu sair e foi encaminhado para atendimento em um hospital. Já o pai desapareceu na água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo dele foi encontrado cerca de uma hora após o afogamento. No mesmo dia, foram três afogamentos em Matinhos.

Veja mais: Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda

Duas pessoas se afogaram no mesmo local. Uma delas foi resgatada, com manobras de ressuscitação ainda na areia. O corpo da outra foi encontrado durante buscas dos bombeiros, com uso de drones, na manhã desta segunda-feira (31).

De acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Luisiana Guimarães Cavalca, o número expressivo de afogamentos se deve à procura por locais de água diante do calorão registrado ainda no outono. Fora de temporada, a orientação é sempre buscar locais com proteção ou que apresentem menos riscos.

Em outra situação no domingo, também em Matinhos, uma criança de 11 anos caiu no raso e sofreu um afogamento de grau três, o que levou a uma crise de convulsão.

Veja mais: Idoso morre após carro ser atingido por cabo de energia

O menino foi levado para um hospital. A capitã reforça ser necessária atenção redobrada de adultos com crianças na água. É preciso estar sempre próximo aos pequenos.

Em caso de afogamentos, a orientação é sempre acionar socorro imediato.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.