Polícia desarticula grupo especializado na venda ilegal de cabos de cobre no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta segunda-feira (31) a Operação Ponto Final. O objetivo da ação foi desarticular uma associação criminosa envolvida na comercialização ilegal de cabos de cobre na região metropolitana do Vale dos Sinos.

LEIA TAMBÉM: Abril terá temperaturas acima da média em grande parte do país

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo. Durante as buscas, três homens foram presos – dois por receptação qualificada de cabos metálicos e posse ilegal de arma de fogo, e um em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Luís Antônio Reis Firmino, a ação resultou na apreensão de mais de 71 quilos de cabos de cobre, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, além de munições calibres 12, 38 e 9mm e celulares dos suspeitos.

A operação, sob coordenação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias Públicas e Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, contou com o apoio das Delegacias de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais, do Consumidor, de Capturas, de Repressão ao Roubo de Veículos e de Roubos.

O post Polícia desarticula grupo especializado na venda ilegal de cabos de cobre no RS apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.