Após título do Paranaense, Operário atualiza escudo com nova estrela

Após título do Paranaense, Operário atualiza escudo com nova estrela

Após o título no Paranaense, o Operário já atualizou o escudo com uma nova estrela prateada. Nos pênaltis, a equipe venceu o Maringá no sábado (29), no Germano Kruger, e ergueu a segunda taça da competição na história de mais de 100 anos do clube.

A nova estrela prateada faz companhia à marca do primeiro título estadual, em 2015, e às estrelas douradas, que marcam a conquista da Série D do Brasileiro de 2017 e da Série C do Brasileiro do ano seguinte.

Veja mais: Coritiba anuncia o lateral Zeca, indicado pelo técnico Mozart

Mais uma vez, o Operário se destacou na cobrança dos pênaltis. Nas fases de mata-mata do Paranaense, a equipe só avançou nas penalidades máximas. Nas quartas, após dois empates diante do São Joseense. Na semi, após perder em casa e vencer fora o Londrina.

Agora, na final, o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Fantasma saiu atrás do placar e empatou ainda na primeira etapa com gol de Mingotti, de pênalti. Nas batidas decisivas, o zagueiro Ronald, do Maringá, parou na defesa do goleiro Elias.

Veja mais: Operário é campeão do Paranaense 2025

Após o jogo, o treinador exaltou a postura da equipe e afirmou que as penalidades são treinadas exaustivamente dentro do clube.

O título do Fantasma foi dedicado pelo treinador à torcida. Parte dos cerca de 10 mil presentes no Germano Kruger invadiram o campo para comemorar após o título. Pivetti exaltou a leitura do jogo e prometeu uma equipe ainda mais competitiva para a Série B.

Agora, o Fantasma foca na Série B. A estreia será na sexta-feira (4) diante do Criciúma, em Santa Catarina. Do outro lado, o Maringá perdeu a terceira final do Paranaense em quatro anos. A equipe do norte do estado segue em busca do título inédito. O foco agora é na Série C do Brasileiro. O Dogão estreia diante do Guarani, fora de casa, no fim de semana de 12 de abril.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.