Técnico do León detona falta de apoio dos mexicanos por ausência no Mundial

A exclusão do León do Mundial de Clubes da Fifa segue repercutindo no México. Agora, foi a vez do técnico do time, Eduardo Berizzo, fazer duras críticas sobre a situação.

Em entrevista coletiva após a derrota do León para o Pumas, pelo Clausura, o comandante argentino cobrou mais apoio da Federação Mexicana de Futebol para com o clube local.

“Acho que a FMF deveria apoiar muito mais o time qualificado, que somos nós, e não pensar em substitutos. Gostaria de ouvir a federação nos defender, como fez o presidente da Concacaf, e é estranho que isso não tenha acontecido”, disse Berizzo, que aproveitou para mandar recado a Mikel Arriola, presidente da FMF.

“Gostaria que o presidente da federação defendesse seus times que se classificaram para o Mundial, e não consigo imaginar quem poderia substituir o León”, completou.

América-MEX x LAFC por vaga no Mundial

Com a saída do León, a Fifa pretende realizar um jogo entre o América, do México, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para determinar quem ficará com a vaga no Mundial.

O possível duelo deixou Eduardo Berizzo na bronca com o América. Para o comandante do León, o clube tem totais condições de reverter a situação nas instâncias superiores para retomar a vaga.

“Substitutos que levantam a mão para jogar partidas e ocupar o lugar de outro time me parecem um gesto curiosamente vil. Confio que o TAS (Corte Arbitral) irá rever o que foi decidido e restaurar nosso direito de ir ao Mundial”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do León detona falta de apoio dos mexicanos por ausência no Mundial no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.