Simony diz que continua a fazer imunoterapia para tratar câncer

A cantora Simony, 48, afirmou nas redes sociais nesta terça-feira (1º) que, mesmo após remissão, continua fazendo imunoterapia a cada 21 dias para tratar um câncer. “Hoje foi dia de consulta, de agendar os exames e receber as gotinhas da cura: a imunoterapia. A cada 21 dias, estou lá. Ainda não sei por quanto tempo, mas sigo com o coração cheio de gratidão”.

A artista recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em 2022 e informou que ele entrou em processo de remissão em janeiro de 2023. Desde que recebeu resultados positivos de seus exames, ela começou a realizar a imunoterapia, que pode ter duração de pelo menos dois anos.

Recentemente, Simony disse acreditar que a remissão do câncer dela era um milagre. Em entrevista ao Domingão com Huck, da TV Globo, ela falou em fé e recuperação como aliadas no tratamento.

“Meu médico me chama de milagre. Quando eu apareço [no consultório], ele fala: ‘Olha o meu menino magrinho vindo ali’, porque, realmente, eu tive um câncer muito difícil”.

Em outubro do ano passado, um estudo apontou que uma abordagem da imunoterapia para tratar cânceres em estágios avançados poderia aumentar drasticamente as chances de sobrevivência dos pacientes.

A imunoterapia é um tratamento que utiliza células do próprio paciente, que passam por tratamento em laboratório e depois são inseridas novamente no corpo, com o objetivo de aumentar a imunidade e a quantidade de anticorpos.

View this post on Instagram

A post shared by Simony (@simonycantora)

Simony fala sobre como enxerga a vida após câncer: “Perto da finitude”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Simony diz que continua a fazer imunoterapia para tratar câncer no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.