A Casinha do Terror – Uma comédia não só para crianças

A Casinha do Terror – Uma comédia não só para crianças

A versão adaptada por João Luiz Fiani de um de seus maiores sucessos – A Casa do Terror – foi criada com o intuito de entreter as crianças que se faziam muito presentes nas exibições da peça original, que está em cartaz a 30 anos em Curitiba.

O espetáculo, apesar de ter sido escrito para crianças, também arrancou risadas de muitos adultos. Clodoaldo, de 48 anos, tem síndrome de Down e conta que amou a peça, principalmente a parte em que a amizade é ressaltada, e que diferentemente da Casa do Terror, a qual já tinha tentado assistir anteriormente, essa não lhe deu medo e o fez rir bastante.

A linguagem regional e referências a capital paranaense fez o público presente se sentir representado. Além disso, a utilização de trechos musicais, gírias atuais e infantis dão um toque de humor e sensibilidade na apresentação.

“A Casinha do Terror’, apesar de ter caráter cômico, também traz lições importantes para as crianças que o assistem, como a amizade, a busca por quem você quer ser, relações parentais e respeito.

“Foi bem legal eles falarem sobre a pessoa buscar ser quem ela é, conversar com os pais sobre quem ela quer ser e não só aceitar o que os pais falam, ou ficar repetindo uma tradição de família que na verdade não os representa”, afirma Marcela, amante de teatro e ávida frequentadora do Festival.

Serviço:

  • A Casinha do Terror
  • Próxima sessão: 06/04 às 17:00
  • Local: Teatro Lala Schneider – Sala Odelair Rodrigues, Rua Treze de Maio, 629, Centro
  • Classificação: Livre
  • Gênero: Infantil

Colaboração: Marina Ferreira de Souza, aluna UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.