Sul-Americana: Hulk “bate na trave”, e Atlético-MG empata com Cienciano

Atlético-MG e Cienciano (PER) ficaram no empate sem gols, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (3).

Em um jogo de pouca inspiração ofensiva e marcado pelos efeitos da altitude de Cusco, o Galo teve sua melhor chance em uma jogada genial de Hulk. O camisa 7 quase marcou um gol olímpico no segundo tempo, mas a bola explodiu na trave, frustrando a equipe mineira.

Diante do Cienciano, o Atlético-MG tentou ditar o ritmo nos primeiros minutos, apostando na posse de bola para controlar o jogo. A estratégia, porém, não evitou erros na saída, que deram ao time peruano algumas chances de perigo. Em uma delas, Alexi Gómez arriscou um chute perigoso, levando perigo à defesa mineira.

O Galo não demorou a responder e criou boas oportunidades, mas faltou capricho na finalização. Rony e Cuello tiveram chances claras, mas desperdiçaram. Scarpa também apareceu bem dentro da área, mas hesitou no momento certo e acabou não conseguindo finalizar.

Se o Atlético-MG teve dificuldades na hora de definir as jogadas, o Cienciano não foi diferente. Com pouca eficiência no último passe e nos arremates, os donos da casa também não deram muito trabalho ao goleiro alvinegro.

Na segunda etapa, o jogo seguiu truncado, com poucas oportunidades claras. Foi então que Hulk, sempre decisivo, quase mudou a história da partida. Aos 23 minutos, o atacante cobrou um escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico espetacular, mas a bola explodiu na trave antes de ser afastada pela defesa peruana.

Mesmo com o domínio, o Atlético-MG não conseguiu furar a defesa do Cienciano e precisou se contentar com o empate fora de casa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sul-Americana: Hulk “bate na trave”, e Atlético-MG empata com Cienciano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.