Daniel Alves mora em em ilha paradisíaca, vira “coach” e abre empresas

Desde a prisão em 2023 a liberdade provisória no ano seguinte, Daniel Alves tem procurado ficar longe do foco da imprensa ao longo do período de andamento do processo por estupro, na Espanha.

Nesta quarta-feira (2), o Ministério Público da Espanha recorreu da decisão do Tribunal da Catalunha que anulou a sentença de Alves. 

Enquanto espera o andamento do processo, Alves está em território espanhol na companhia da esposa, Joana Sanz. A modelo anunciou, recentemente, que está grávida.

Antes da condenação, ele não poderia deixar a Espanha sem autorização judicial. Uma solução encontrada pelo jogador durante o andamento processual foi deixar a agitada cidade de Barcelona. Em julho de 2024, o rumo foi uma cidade em uma ilha paradisíaca na costa do continente africano que pertence à Espanha: Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Porém, sem a condenação, Daniel Alves retomou o direito de deixar a Espanha e, inclusive, pode voltar ao Brasil.

Beleza e tranquilidade

O arquipélago fica próximo ao Marrocos e ao Saara Ociendetal. A cidade de Tenerife tem pouco mais de 200 mil habitantes.

Em 2012, o jornal britânico The Guardian escolheu a ilha como um entre os cinco melhores lugares do mundo para viver. Outro atrativo da ilha é a privacidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Official Instagram of Tenerife (@visit_tenerife)

Tenerife é conhecida por abrigar beach clubes da elite espanhola. Há opções diversas de passeios, praias paradisíacas e culinária de alto padrão. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, Sanz tem uma mansão na ilha que serve como lar do casal.

Sem redes sociais

Seis dias antes da divulgação da decisão da justiça espanhola, Dani Alves fechou as redes sociais. Antes, ele estava ativo em postagens no Instagram e no Linkedin com fotos e mensagens de autoajuda.

“Quando para muitos o chão é o fim, para mim é apenas o começo”, publicou recentemente no Linkedin. Alves usou a plataforma voltada ao emprego e negócios durante o período de liberdade supervisionada.

A justiça não o proibiu de usar redes sociais. Depois da prisão em 2023, ele havia voltado às redes em outubro de 2024. Em uma das publicações com foto do jogador e troféus conquistados ao longo da carreira, ele fez uma menção ao texto bíblico de Isaías capítulo 60, versículo 1 que diz: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”. O texto da bíblia conta a história do povo de Israel que, outrora, havia sido preso em cativeiro.

Empresário

Em janeiro de 2023, ele teve seu contrato rescindido com o Pumas, time em que jogava no México durante a acusão por estupro.

O atleta de 41 anos não anunciou aposentadoria do mundo esportivo oficialmente. Ele, entretanto, atua no mundo empresarial.

O brasileiro é dono da OQP Sport & Management, uma empresa de agenciamento de jogadores de futebol e da CFC High School, ligada à formação de novos atletas. O lateral é sócio na empresa da mãe, Maria Lucia Alves, a Anne Global Beauty, de cosméticos.

O empreendimento mais novo do atleta é o Twins Açaí Premium, empresa voltada à venda do extrato do fruto amazônico em Barcelona. A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, é uma das principais divulgadoras da marca.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Daniel Alves mora em em ilha paradisíaca, vira “coach” e abre empresas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.