
Uma reunião sobre as alterações no projeto Novo Inter 2, especialmente no trecho do eixo da Avenida Arthur Bernardes, está marcada para esse mês. O encontro vai reunir moradores, comerciantes, usuários do transporte coletivo e equipe técnica da prefeitura.
O objetivo é apresentar as correções no projeto e abrir espaço para ouvir os afetados pelas alterações. Os pontos principais de mudança são traçados de pista que prometem diminuir o corte de árvores e ciclovias e pistas de caminhadas compartilhadas.
O maior ajuste está na quadra entre a Avenida Iguaçu e Rótula dos Anjos, com a manutenção de quatro faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o ônibus. Uma das integrantes do Movimento S.O.S Arthur Bernardes, Ionete Hasse, detalha que a maior preocupação envolve a ampliação da Estação Santa Quitéria.
Veja mais: Explosão em fábrica de gás mata uma pessoa na RMC
De acordo com a prefeitura, na reunião serão expostas as justificativas para a manutenção da estação, que vai passar a integrar as linhas alimentadoras à Rede de Transporte Integrado. O secretário municipal de obras, Luiz Fernando Jamur, explica que as alterações consideraram as limitações legais e institucionais, como ajustes em um projeto licitado e em execução.
Veja mais: Linha Verde terá duas novas trincheiras no Xaxim
Ainda segundo o município, para chegar ao melhor resultado os profissionais retomaram estudos de correção geométrica das vias, fluxo de trânsito e topografia, e métodos construtivos. A reunião está marcada para o dia 15 de abril, às 19h, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Seminário.
Reportagem: Mirian Villa