Val Kilmer teria agredido atriz em “The Doors”; relembre polêmicas

Val Kilmer, morto nesta terça-feira (1º) aos 65 anos por causa de uma pneumonia, teve uma carreira no cinema de Hollywood repleta de polêmicas. Considerado uma pessoa difícil por alguns colegas, o ator colecionou desafetos na carreira. Relembre alguns casos abaixo.

Soco em atriz

Caitlin O’Heaney afirma ter sido agredida por Val Kilmer durante um teste para “The Doors – O Filme” (1991). Em entrevista ao Buzzfeed em 2017, a atriz afirmou que o ator ficou com raiva dela, a jogou no chão e lhe deu um soco durante uma leitura do roteiro.

O’Heaney fez um boletim de ocorrência contra o ator na época. Para não prejudicar as gravações, no entanto, ela acabou assinando um acordo de confidencialidade, recebendo uma quantia pelo silêncio e colocando panos quentes no episódio.

“Fiquei tão traumatizada que assinei o documento contra minha vontade”, disse ela, afirmando ainda que o diretor Oliver Stone presenciou a cena e ficou rindo o tempo todo.

A diretora de elenco de “The Doors”, Risa Bramon Garcia, no entanto, negou ao Buzzfeed que O’Heaney havia sido agredida no set. “Eu sei a diferença entre um abuso e um momento que foi longe demais, mas estava tudo no contexto da obra”, afirmou.

Psicótico como Batman

Val Kilmer também foi acusado por Joel Schumacher, diretor de “Batman Eternamente”, de causar problemas no set. Em entrevista à revista Vulture em 2019, o cineasta, falecido em 2020, definiu a sua relação com o ator: “Eu não disse que Val era difícil em ‘Batman Eternamente’. Eu disse que ele era psicótico”.

Antipatia generalizada em “A Ilha do Dr. Moreau”

Val Kilmer não foi bem aceito pelos colegas de trabalho em “A Ilha do Dr. Moreau”. Marlon Brando, protagonista do longa, teria faltado em uma gravação e entrado em conflito com o Kilmer. De acordo com o Guardian, o astro de “O Poderoso Chefão” teria dito ao colega que ele estava “confundindo o tamanho do seu talento com o tamanho do seu salário“.

John Frankenheimer, diretor que assumiu as gravações durante as filmagens, o criticou publicamente, de forma enfática. “Tem duas coisas que nunca vou fazer na minha vida. A primeira é escalar o Everest. A segunda é trabalhar com Val Kilmer novamente”, disse o cineasta à Entertainment Weekly.

Problema de saúde revelado por Michael Douglas

Em 2016, Michael Douglas acabou revelando ao público que Val Kilmer estava sofrendo com um câncer de garganta – doença a qual também foi diagnosticado.

“Val é um cara maravilhoso que está passando exatamente pelo que eu passei, e as coisas não estão boas para ele. Minhas orações estão com ele. É por isso que você não ouve falar muito de Val recentemente”, disse Douglas em um evento

Val Kilmer negou a informação naquele momento. “Eu amo Michael Douglas, mas ele está desinformado”, disse ele, admitindo o tratamento contra a doença publicamente somente um ano depois.

Macaulay Culkin diz que não fala com o pai há 30 anos: “Era o pior”

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Val Kilmer teria agredido atriz em “The Doors”; relembre polêmicas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.