Quem é Fióti, envolvido em polêmica com o irmão Emicida

O rapper Evandro Roque de Oliveira, conhecido como Fióti, 36, enfrenta um imbróglio judicial com o seu irmão, o cantor Emicida, 39. Acusado de desviar R$ 6 milhões de reais, Fióti é co-fundador da produtora LAB Fantasma ao lado do irmão, que anunciou o fim da parceria entre eles no final de março.

A gravadora foi fundada há 16 anos e além do empreendimento, Fioti é considerado um dos maiores expoentes do rap no Brasil. Além disso, ele foi responsável por agenciar e gerenciar a carreira de Emicida desde o início, que depois ainda envolveu turnês internacionais, prêmios e grandes shows em festivais.

Em 2016, Fióti lançou o seu primeiro EP, “Gente Bonita”. Segundo informações do Spotify, onde acumula 40 mil ouvintes mensais, a produção foi bem-recebida pelo público e pela crítica, e trazia como objetivo resgatar a autoestima do povo brasileiro.

Três anos depois, ele liberou o single “Será que Eu Me Permito?”, além da música “Quero Te Ver Bem Amanhã” em parceria com Rael e Marisol Mwaba. Em 2020, Fióti colocou mais uma novidade nas rádios do país: “Quando For Falar de Amor”, ao lado da banda Tuyo.

Seu mais recente trabalho foi o single “Vem pra Curar”, em parceria com Marissol Mwaba em 2022.

Entenda a polêmica entre Fióti e Emicida

A disputa judicial, revelada inicialmente pelo Portal Leo Dias, iniciou-se quando Fióti solicitou uma tutela de urgência à Justiça. Evandro aponta que, apesar de um acordo prévio firmado em dezembro de 2024 para formalizar uma divisão societária igualitária, Emicida revogou sua procuração e bloqueou seu acesso às contas e informações financeiras da LAB Fantasma.

Ainda conforme o texto do processo, Fióti defende que sempre atuou em paridade com o irmão na construção do negócio e que as transferências financeiras que realizou foram transparentes e previamente acordadas, negando qualquer desvio.

Já o rapper argumenta que a decisão de afastar Fióti da gestão foi uma resposta a atitudes unilaterais do irmão, como dedicação de tempo reduzido à empresa e transferências bancárias significativas sem sua autorização prévia. Confira o que cada irmão alega, segundo os autos do processo. 

Relembre: Com críticas a religiões de matriz africana, mãe vandaliza livro infantil de Emicida

Emicida rompe parceria empresarial e artística com o irmão, Fióti

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Fióti, envolvido em polêmica com o irmão Emicida no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.