Caminhão é apreendido com 2 toneladas de drogas em São Paulo

A Polícia Civil interceptou um caminhão com quase duas toneladas de maconha. O flagrante ocorreu na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (2). O motorista, de 36 anos, foi preso.

O caminhão fazia parte do esquema de uma organização criminosa, responsável pela distribuição de drogas na região metropolitana do estado. Foram encontrados 1.891 tijolos de maconha, que totalizaram quase 2 toneladas.

O veículo era abastecido com os entorpecentes no Paraguai. O deslocamento era feito pela chamada “rota caipira”, que passava pelo Paraná até chegar em São Paulo.

Para descobrir o esquema, os policiais monitoraram a organização criminosa e prenderam alguns envolvidos. Também descobriram a identificação de placas de caminhões e carretas que faziam o transporte dos entorpecentes.

A monitoração de um dos caminhões começou em fevereiro, para conseguir fazer a abordagem em um momento oportuno. Na época, esse mesmo veículo foi até o Paraguai, o que aumentou ainda mais as suspeitas.

Os policiais fizeram campana na rodovia Castello Branco, que faz parte da “rota caipira”. O caminhão foi avistado próximo ao quilômetro 26, pouco antes de entrar na cidade de Carapicuíba.

O motorista tentou fugir para a cidade de São Paulo no momento em que percebeu a movimentação das viaturas, mas foi alcançado e abordado na avenida Ernesto Igel.

O homem foi encaminhado ao 1° DP de Carapicuíba, e permanece preso à disposição da justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caminhão é apreendido com 2 toneladas de drogas em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.