Serasa oferece bolsas em programação a jovens de baixa renda

O projeto “Transforme-se”, promovido pela Serasa Experian, está com inscrições abertas para 510 bolsas de estudos no curso de programação de sites e aplicativos (programação Front-end Java).

O público-alvo são os jovens que residem em comunidades em Brasília, Recife e São Paulo. É necessário que o candidato tenha entre 18 e 29 anos, além de ter completado ou estar cursando o ensino médio.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 27 de abril. Os jovens selecionados terão direito à bolsa-auxílio de R$ 27 por aula frequentada para ajudar em transporte e alimentação.

As aulas têm duração de seis meses. Elas serão oferecidas presencialmente em unidades do Senac. Além da programação Front-end Java, o cronograma de aulas contempla informática básica e lógica. 

A Serasa Experian ainda inclui na jornada educacional 20 horas de aulas sobre finanças pessoais. O objetivo, segundo a empresa, é apoiar a saúde financeira dos jovens. Também serão oferecidas mentorias sobre a carreira em programação com profissionais da companhia. O acompanhamento social dos alunos, por sua vez, será feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.

Entenda o programa Pé-de-Meia

Este conteúdo foi originalmente publicado em Serasa oferece bolsas em programação a jovens de baixa renda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.