
A Polícia Civil do Paraná escutou nesta quarta-feira (2) o proprietário da empresa de produtos e equipamentos hospitalares que explodiu. A corporação afirmou que solicitou documentos sobre o treinamento dos funcionários para continuar com a investigação.
Uma pessoa morreu no incidente que aconteceu por volta das 19h da noite desta terça-feira (1º), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Um deles está em estado grave e foi para o centro cirúrgico, segundo a assessoria do hospital. Segundo o tenente Henrique Bertolini, do Corpo de Bombeiros, a recarga de oxigênio em um cilindro teria causado a explosão.
As vítimas estariam perto de um caminhão. Outro homem teve ferimentos moderados e também precisou ser levado ao hospital.
Os bombeiros agiram rápido e evitaram que a área de armazenamento e produção de Nitrato de Amônia e a área de armazenamento de Argônio fossem afetadas.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para entender a dinâmica do ocorrido.
Reportagem: Brenda Niewiorowski, Lorena Pelanda e Marlon Santiago.