Homem é encontrado morto com tiro na nuca em terreno baldio na zona sul de Macapá


Ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (2) no bairro do Jardim Marco Zero. Ninguém foi preso. Nesta quarta-feira (2), por volta das 16h, um homem não identificado foi encontrado morto a tiros em um terreno baldio próximo a uma área conhecida como passarela da amizade, no bairro do Jardim Marco Zero, na zona sul da capital. Buscas foram feitas, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. 
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Segundo informações repassadas por testemunhas ao 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), alguns disparos foram ouvidos durante a madrugada na região. Os moradores não reconheceram o homem como morador do bairro.
A suspeita é de que a morte tenha relação com confronto entre facções rivais e disputa por pontos de vendas de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo e perícia do local.
Só nesta quarta-feira duas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo foram registradas em um intervalo de 5h em Macapá e no município vizinho, Santana. (leia mais detalhes abaixo).
👀Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
Em Santana
Já por volta das 21h uma tentativa de homicídio foi registrada, dessa vez no bairro Nova União, em Santana. Segundo o 4º BPM, a vítima 32 anos, estava carregando aterro para o quintal de sua residência quando um homem desconhecido adentrou o imóvel, foi até o quintal e efetuou pelo menos um disparo na altura do peito da vítima.
A polícia informou ainda que, ao chegar no local, o homem já havia sido encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele. De acordo com o 4º BPM, ele não possuía histórico de envolvimento em crimes. 
Testemunhas disseram à polícia que o atirador era um homem de baixa estatura, magro, branco, com os cabelos loiros e possuía tatuagem no braço. Após o crime, ele fugiu e até o momento não foi preso. O Grupo Tático Aéreo (GTA) também atuou nesta ocorrência.
A Polícia Civil acompanha ambos os casos.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de exibir arma em vídeos morre durante troca de tiros com a polícia, em Macapá
Governo apresenta balanço de 1º mês de atuação da Companhia Patamo, em Macapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.