Polícia apreende 130 kg de droga em “laboratório do crime” no Pará

A Polícia Civil do Pará localizou nesta quinta-feira (3) um sítio onde estavam sendo fabricadas drogas e armazenadas armas, no município de Marituba, na região metropolitana de Belém.

As investigações, realizadas pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, começaram há cerca de um mês e identificaram que o local era um verdadeiro “laboratório do crime” e que os produtos seriam vendidos para outras regiões do Brasil e até para o exterior.

A polícia apreendeu cerca de 110 kg de cocaína, 29 kg de substância similar a LSD (droga sintética), 7.000 comprimidos de ecstasy e dois fuzis de calibre 556.

A ação aconteceu enquanto os policiais civis investigavam um grupo criminoso responsável pela comercialização de armas de fogo de grosso calibre utilizadas em ataques contra agentes públicos.

“No momento em que adentraram o local e foram recebidos pelos suspeitos com tiros de fuzis. Os policiais revidaram a injusta agressão e conseguiram neutralizar um deles”, explicou Raimundo Benassuly, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Segundo a polícia, no sítio havia três criminosos, sendo que dois conseguiram fugir pela área de mata que fica aos fundos e um veio a óbito após confronto com os agentes de segurança.

Os armamentos encontrados no local seriam utilizados pelos criminosos contra os policiais Além disso, eram usados para fazer a segurança do laboratório de drogas.

No local também foram encontrados tambores usados para transportar o entorpecente no momento da venda e distribuição, balanças de precisão e vários materiais para embalar as drogas.

A investigação segue em andamento para identificar outros suspeitos envolvidos no crime.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende 130 kg de droga em “laboratório do crime” no Pará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.