Vasco x Flamengo: Bepe recusa São Januário, e clássico vira novela

O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, está gerando um impasse nos bastidores. O problema é o local em que a partida será realizada.

O Cruzmaltino quer que o duelo seja em São Januário, mas o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar do Rio, vetou a ideia nesta quinta-feira (03).

Impasse vem desde o Carioca

O Vasco já havia tentado levar o jogo de ida da semifinal do Estadual, diante do Flamengo, para São Januário, mas recebeu a mesma resposta dos órgãos responsáveis. A solução encontrada, à época, foi mandar a partida no Nilton Santos. O embate terminou 1 a 0 para os rubro-negros.

Vale destacar que o Vasco, na figura do seu presidente Pedrinho, disse que pode até pedir torcida única para garantir o jogo em São Januário. O Flamengo se mostrou contra a medida. 

A CNN Esportes havia informado, anteriormente, que o assunto pode ganhar a esfera jurídica caso as equipes não cheguem a um acordo com o Bepe. A questão tem tudo para virar novela.

Opções escassas

Com o veto de São Januário por parte do Bepe, restam poucas alternativas para o Vasco mandar o Clássico dos Milhões. O Maracanã segue sendo uma opção, como de início, ainda que tenha um evento religioso na noite anterior.

O Nilton Santos, escolhido pelo Cruzmaltino no Carioca, tem show de pagode no dia em que a partida foi marcada, ou seja, dificilmente pode ser escolhido. Além do Mário Filho, o Raulino de Oliveira também é opção.

Vale destacar que, para vender o mando de campo para um local fora do Rio de Janeiro, o Vasco precisaria ter avisado a CBF com até 30 dias de antecedência. O clube chegou a receber proposta para que a partida fosse em São Luís, no Maranhão.

Parágrafo único – O clube que queira deslocar partidas para outras praças deverá, com 30 (trinta) dias de antecedência, demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa: (i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição; (ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição; (iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido; (iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo; entre outros aspectos a serem avaliados pela DCO.

Vasco e Flamengo devem se enfrentar no sábado, 19 de abril, a partir das 18h30 (de Brasília).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco x Flamengo: Bepe recusa São Januário, e clássico vira novela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.