WSL confirma show de Gabriel Pensador, dia 26, na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em São Sebastião

Crédito: Divulgação.

O município de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, recebe a partir do próximo dia 22 a abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. Tratado como o maior evento da modalidade já realizado em todo o estado paulista, a celebração vai oferecer diversas atrações ao longo do Qualifying Series (QS) da WSL. A última confirmação é a do show do rapper e compositor brasileiro Gabriel Pensador, no sábado (26).

Com o intuito de promover o surfe e proporcionar entretenimento na praia de Maresias, a WSL quer aproveitar o momento para fazer história e envolver o público – moradores e turistas. Ao trazer Gabriel, a organização espera levantar o público.

“Queremos unir a tradição e a identificação que Maresias já possui com o surfe, com a ideia de proporcionar para a cidade de São Sebastião e seus visitantes um momento capaz de gerar lembranças inesquecíveis. Tanto o show quanto as outras ações disponíveis estão sendo preparados com o intuito de garantir que todas as famílias tenham acesso a um grande espetáculo que envolva a disseminação da modalidade e opções de lazer e entretenimento”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Além do cantor brasileiro, a liga ainda trará uma apresentação inédita de tirar o fôlego da Esquadrilha Ceu, responsável por uma série de demonstrações aéreas. Fundada em 2011, a companhia é uma entidade civil formada por ex-pilotos de caça da FAB, com mais de 25 mil horas de voo acumuladas e acostumada a realizar exibições que envolvem o público. A exibição está marcada inicialmente para sábado (26).

A ideia é fazer com que a semana de evento seja aproveitada ao máximo por todo o público que for a São Sebastião no período. A parte musical ainda terá a presença de um DJ na terça (22) e na quarta (23), além de promover luaus tanto na quinta (24) como na sexta (25). Do lado esportivo, os presentes poderão participar de um campeonato de altinhas, com o objetivo de desenvolver suas habilidades com a bola nos pés. A disputa, marcada para o sábado (26), reúne diversas equipes, tanto locais como oriundas de cidades vizinhas.

Circuito Banco do Brasil de Surfe

Disputado por surfistas de todas as gerações, o Circuito Banco do Brasil de Surfe realizou cinco etapas em 2024: Torres (RS), Saquarema (RJ), São Sebastião (SP), Marechal Deodoro (AL) e Natal (RN), gerando oportunidade para 65 novos competidores. Os dois anos anteriores (2023 e 2022) já tinham demonstrado um número expressivo de estreantes na competição, com 165 novos atletas participando pela primeira vez.

Ao todo, 565 surfistas participaram do Circuito Banco do Brasil de Surfe desde 2022. O predomínio é todo brasileiro com 415 participantes entre os homens que vieram de 14 estados diferentes, sendo São Paulo, com 136, Santa Catarina, com 83, e Rio Grande do Norte, com 51, os locais que mais mobilizaram atletas. Já entre as mulheres, foram 81 brasileiras com 29 paulistas, 16 catarinenses e dez baianas.

Em todos os lugares que aporta, além das oportunidades para novos talentos brasileiros, o Circuito Banco do Brasil de Surfe carrega sempre seus pilares que são o fomento à modalidade, a oportunidade de acesso para surfistas de todo o país, a sustentabilidade, o bem-estar, a inclusão social, a equidade de gênero e a redução do plástico.

Primeira etapa será na tradicional São Sebastião

Essa será a 31ª etapa a acontecer no estado de São Paulo. Um dos principais palcos de eventos do Qualifying Series no litoral paulista, a cidade de São Sebastião vai sediar o evento pela 12ª vez na Praia de Maresias, superando as dez realizadas em Ubatuba, as oito no Guarujá e uma na Praia da Grama, em Itupeva.

O QS, divisão de acesso para o Challenger Series, garante 6000 pontos para o ranking sul-americano da WSL, tanto para o masculino quanto para o feminino.

Nomes que hoje brilham na elite da WSL já tiveram a oportunidade de competir e vencer em São Sebastião. São os casos de Ian Gouveia (2023), Yago Dora (2018), Deivid Silva (2017), Miguel Pupo (2015) e Filipe Toledo (2014). Em relação à disputa feminina, que passou a acontecer a partir do ano retrasado, as vencedoras foram a brasileira Laura Raupp (2023), de Santa Catarina, e a peruana Arena Rodriguez Vargas (2024).

Em 2025, também serão realizadas cinco etapas. Além da prova de abertura, em São Sebastião, outros três QSs 4000 já estão confirmados: entre os dias 21 e 25 de maio será a vez de Natal (RN). Depois, em agosto, haverá outra etapa entre os dias 21 e 24 ainda sem local definido. Na sequência, Imbituba (SC) recebe a competição em setembro dos dias 17 a 21. Um QS 2000, ainda sem local e data definidos, encerra a disputa.

O evento de São Sebastião terá transmissão ao vivo no site worldsurfleague.com, no app da WSL e nos canais oficiais da organização no YouTube.

Campeões do WSL Qualifying Series em São Sebastião

2024: Sunny Pires (RJ) e Laura Raupp (SC) no Circuito Banco do Brasil de Surfe em São Sebastião
2023: Ian Gouveia (PE) e Arena Rodriguez Vargas (PER) no Circuito Banco do Brasil de Surfe em São Sebastião
2018: Yago Dora (SC) no Red Nose São Sebastião Pro
2017: Deivid Silva (SP) no Hang Loose São Sebastião Pro
2015: Miguel Pupo (SP) no Oi HD São Paulo Open of Surfing
2014: Filipe Toledo (SP) no O´Neill SP Prime
2010: Caetano Vargas (SC) no SuperSurf International
2005: Pedro Henrique (RJ) no Reef Classic 2005
2000: Crhistiano Spirro (BA) no Hang Loose Pro Contest
1999: Peterson Rosa (PR) no Hang Loose Pro Contest
1993: Renan Rocha (SP) no Sea Club Final Heat

O Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa São Sebastião faz parte do circuito Qualifying Series (QS) de 2025 da World Surf League (WSL) e tem o orgulho de ser patrocinado pelo Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Sebastião, apoio da Red Bull, Corona Cero, EY e com mídia oficial oferecida pela 89 A Rádio Rock e Rádio Morada FM com transmissão ao vivo pelo site da WorldSurfleague.com, app da WSL e canal de YouTube da WSL.

Sobre a WSL

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

The post WSL confirma show de Gabriel Pensador, dia 26, na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em São Sebastião appeared first on RicoSurf.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.