O zagueiro James Tarkowski, do Everton, recebeu ameaças de morte depois de aplicar carrinho duríssimo em Alexis MacAllister, do Liverpool. Ele recebeu cartão amarelo no lance, mas os Reds pediram vermelho.
Tarkowski only received a yellow card for this foul…
pic.twitter.com/NpKNeZq4KA
— 433 (@433) April 2, 2025
O Everton divulgou um pronunciamento nas redes sociais após o ocorrido, relatando as ameaças. A esposa de Tarkowski, Samantha, condenou as mensagens abusivas dos torcedores do Liverpool.
O Everton Football Club está ciente das ameaças feitas a James Tarkowski e sua família nas redes sociais. Esse comportamento é completamente inaceitável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. O clube está em contato com James e sua esposa Samantha e está pronto para se envolver com as empresas de mídia social e auxiliar a polícia em qualquer investigação potencial. O Everton condena veementemente qualquer forma de intimidação, ameaças ou abuso online ou offline direcionados a jogadores, equipe ou suas famílias.
O nível de abuso que meu marido está recebendo desejando a morte dele, comentários vis sobre mim, sobre nós como um casal e sobre ele como uma pessoa é mais do que repugnante. As pessoas esquecem que ele é mais do que apenas um jogador de futebol. Ele é um marido, um filho, um irmão, um amigo e, mais importante, o pai dos nossos dois filhos. Futebol é um esporte, mas a maneira como alguns supostos fãs se comportam é vergonhosa. O abuso, as ameaças – não é paixão, é patético. Somos pessoas reais e isso vai muito além do futebol.
Samantha, esposa de Tarkowski
Após o fim da partida, o zagueiro do Everton conversou com a reportagem da Premier League Productions e disse que pediu desculpas ao meia argentino do Liverpool. MacAllister continuou na partida, e os Reds venceram por 1 a 0, com gol de Diogo Jota.
“Falei com ele e pedi desculpas porque foi feio. Quando a bola caiu entre nós, pensei que ele viria e esperava que fosse algo à moda antiga, mas ele saiu da dividida e, quando me lancei, segui e entrei, o peguei bem alto. Pedi desculpas a ele e ele aceitou, então não foi um grande desafio da minha parte”, analisou Tarkowski.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zagueiro da Premier League é ameaçado de morte após falta dura em clássico no site CNN Brasil.