Golfista conquista prêmio milionário mas não pode receber dinheiro; entenda

A vida passa rápido quando você é um jovem golfista prodigiosamente talentoso, tão rápido que uma quantia considerável de dinheiro pode escorrer entre seus dedos.

No início do ano passado, Nick Dunlap, tinha 20 anos à época e estava estudando finanças na Universidade do Alabama, e se deparou com uma possibilidade de ganho que nenhum estudante poderia imaginar: ganhar aproximadamente R$ 8 milhões. Dunlap conquistou o dinheiro, mas infelizmente, nunca pôde sacar o cheque.

“Dói um pouco”, explicou Dunlap ao CNN Esportes, refletindo sobre sua incrível performance no torneio American Express do PGA Tour na Califórnia, onde foi convidado para jogar com isenção do patrocinador.

Poucos poderiam imaginar o que aconteceria em seguida, quando Dunlap se tornou o segundo campeão mais jovem do tour em 90 anos e seu primeiro campeão amador desde Phil Mickelson em 1991.

Foi uma conquista notável, mas veio com uma condição extraordinária: como jogador amador, Dunlap teve que abrir mão do prêmio em dinheiro.

“Na época, acho que eu nem sabia realmente o que eram R$ 8 milhões”, sorriu. “Não foi tão difícil quanto é agora. Mas no final, consegui o que queria: um troféu.”

Nick Dunlap não pode receber a premiação pelo fato de ser um atleta amador.

Feito de Tiger Woods

O rápido sucesso de Dunlap não deveria ter sido uma surpresa completa para quem acompanhava sua trajetória no golfe amador. Apenas meses antes, ele se juntou a Tiger Woods como os únicos homens a vencer tanto o US Junior Amateur quanto o US Amateur.

Alguns meses depois, Dunlap alcançou algo que nem Woods conseguiu, venceu novamente no PGA Tour, mas desta vez por dinheiro; ninguém havia vencido como amador e profissional na mesma temporada.

Embora o golfe seja um esporte refinado, Dunlap se descreve quase como um viciado em adrenalina. “Eu simplesmente amo competir”, explicou. “Sinto falta quando estou em casa. Sinto falta de estar na disputa e ter aquela sensação de nervosismo. Meus pais também são muito competitivos, então acho que tenho que culpá-los por isso!”

Top 40

Apesar de agora estar classificado entre os 40 melhores golfistas do planeta, ele diz que ajuda se não levar o jogo tão a sério sempre: “Joguei com um amigo meu no campeonato Pop Stroke Putt Putt. Ainda tento me divertir também.”

Não há dúvida de que Nick Dunlap é altamente motivado, mas ele diz que tende a manter seus objetivos e sonhos para si mesmo. Não é surpresa, no entanto, que ele queira ter sucesso nos torneios majors, onde ainda busca sua primeira aparição no fim de semana em cinco tentativas e sua estreia no Masters no ano passado foi tão memorável quanto esquecível!

“É o único lugar onde já fiquei nervoso jogando uma rodada de treino”, lembrou, “há simplesmente um sentimento diferente sobre isso.”

“Desde que peguei um taco de golfe, você espera por isso.” Jogando ao lado do então campeão Jon Rahm e do ex-campeão do US Open Matt Fitzpatrick, Dunlap acertou sua primeira tacada muito à esquerda do fairway e atingiu um grupo de espectadores.

“Eu esperava estar bastante nervoso”, ele riu. “Não ajudou que eu desviei a bola no primeiro tee e literalmente abri a cabeça de um cara. Tipo, ele estava sangrando por toda parte. Eu pensei: “É, que ótimo começo””, acrescentou ironicamente.

No dia seguinte, Dunlap foi eliminado do torneio. Após um início tão pouco auspicioso em Augusta, as coisas certamente só tendem a melhorar para Nick Dunlap, e ele sabe que, independentemente do que aconteça no circuito, não trocaria essa experiência por nada.

“Isso é o que eu sempre quis fazer”, disse ele. “Jogar golfe e ser pago por isso, melhor ainda. Viajar pelo mundo, conhecer alguns dos melhores campos de golfe da história do esporte e jogar contra os melhores jogadores do mundo. Com certeza é um sonho!”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Golfista conquista prêmio milionário mas não pode receber dinheiro; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.