“White Lotus”: veja o que acontece no último episódio fatal da 3ª temporada

“The White Lotus” encerrou sua terceira temporada de sucesso com um final estrondoso. Na verdade, vários.

No tenso episódio que finaliza a terceira temporada, exibido no domingo (6), todas as tramas chegaram a um clímax trágico, com Chelsea (Aimee Lou Wood), Rick (Walton Goggins) e Jim Hollinger (Scott Glenn), que foi revelado como o verdadeiro pai de Rick, morrendo em um tiroteio no resort.

Isso foi, de certa forma, previsto por Chelsea anteriormente na temporada, quando ela insistiu que coisas ruins aconteciam em grupos de três.

Eis como aconteceu: de volta ao resort após o retorno de Rick de Bangkok, ele expressou como se sentia realizado e livre depois de confrontar Hollinger, o homem que ele acreditava ter matado seu pai anos atrás. No entanto, isso durou pouco. Hollinger confrontou Rick durante o café da manhã e disse que seu pai “não era nenhum santo” e chamou a mãe de Rick de mentirosa. Ele também abriu seu paletó e mostrou a Rick que estava carregando uma arma, essencialmente desafiando Rick a atacá-lo novamente.

Rick ficou transtornado com o insulto de Hollinger à sua mãe e procurou Amrita (Shalini Peiris), a conselheira espiritual, em busca de orientação sobre como lidar com seu estado desesperador. Antes que pudessem conversar – ela tinha uma sessão com Zion (Nicholas Duvernay) – Rick avistou Hollinger novamente. Em fúria, ele pegou a arma do coldre de Hollinger e atirou em seu peito enquanto ele posava para fotos com o grupo de amigas loiras.

Sritala (Lek Patravadi), segurando seu marido nos braços no chão, gritou para Rick: “Por quê?”

“Porque ele matou meu pai”, Rick disse a Sritala. Ao que ela respondeu: “Ele é seu pai, ele é seu pai. Ele me contou. Ele é seu pai!”

Tem início um tiroteio entre Rick e os guarda-costas de Hollinger.

Rick pegou a mão de Chelsea e eles correram para se proteger, mas era tarde demais. Rick se virou e viu Chelsea baleada no peito, caída no píer. Ele a pegou no colo e a carregou de forma dramática, chorando enquanto Gaitok (Tayme Thapthimthong) se aproximava da confusão.

Sritala, ainda segurando Hollinger, ordenou que Gaitok atirasse em Rick e, após alguma hesitação, ele o fez, atingindo Rick pelas costas.

Rick, segurando Chelsea, caiu na água. Mais tarde, eles são vistos deixando o resort lado a lado – em sacos para cadáveres.

Este triste final torna-se ainda mais agridoce pela cena que os dois compartilharam anteriormente no episódio, quando Chelsea, uma personagem querida desta temporada, disse a Rick que “amor fati” – o nome do episódio –, que significa “amar seu próprio destino”. Naquele momento, Rick disse a Chelsea que os via passando o resto de suas vidas juntos – e assim foi.

Confira o que mais aconteceu no episódio:

  • Timothy Ratliff (Jason Isaacs) chegou muito perto de deixar Victoria (Parker Posey), Saxon (Patrick Schwarzenegger) e Piper (Sarah Catherine Hook) beberem uma piña colada envenenada, mas acabou pensando melhor e jogou tudo na pia antes que alguém pudesse tomar um gole da bebida, que ele misturou com sementes da fruta da morte apresentada no primeiro episódio.
  • Na manhã seguinte, após o quase assassinato em massa, Lochlan (Sam Nivola) fez um smoothie com os restos deixados no liquidificador e quase morreu. Felizmente, ele viveu para contar a história (e estamos imaginando que sua experiência de quase morte surgirá com mais frequência do que a outra história envolvendo seu irmão, que Saxon pediu para ele nunca mais mencionar). “Acho que acabei de ver Deus”, Lochlan disse ao pai ao acordar.
  • Em outras notícias de Ratliff, Piper optou por não ficar no monastério porque admitiu que realmente precisa de ar condicionado e comida orgânica. As preces de Victoria foram atendidas, ao que parece. Bem, nem todas elas…
  • No barco, enquanto saíam do resort, os telefones da família finalmente foram devolvidos a eles. Antes de ligarem seus dispositivos, Tim disse à família que as coisas estavam “prestes a mudar”, acrescentando “nós vamos superar isso como uma família”, finalmente aceitando seu destino.
  • Belinda (Natasha Rothwell), que teve muitas decepções desde que a conhecemos, teve seu final feliz depois que Zion a ajudou a fechar um acordo com Greg/Gary (Jon Grifes) por um pagamento de US$ 5 milhões para comprar seu silêncio.
  • Pornchai (Dom Hetrakul) observou Belinda deixar o resort com saudade e nossos corações se partiram por esse personagem doce e gentil.
  • Greg/Gary organizou outra festa extravagante na piscina enquanto Chloe (Charlotte Le Bon) foi pescar outro cara para realizar sua fantasia.
  • O grupo de amigas loiras fez as pazes durante uma refeição chorosa, que incluiu um monólogo muito comovente de Laurie (Carrie Coon), no qual ela falou sobre como não precisa de Deus ou religião para dar sentido à sua vida porque “o tempo lhe dá sentido”. Laurie, Kate (Leslie Bibb) e Jaclyn (Michelle Monaghan) deixaram o resort como melhores amigas, especialmente após o trauma de estarem bem no meio da cena do tiroteio.
  • Valentin (Arnas Fedaravicius) pediu misericórdia a Gaitok, que descobriu que ele e seus amigos eram os ladrões da boutique. No final do episódio, Valentin, Aleksei (Julian Kostov) e Vlad (Yuri Kolokolnikov) parecem ter escapado impunes e já estavam fazendo amizade com um novo trio de mulheres.
  • Frank (Sam Rockwell), vestindo cueca com estampa de leopardo no começo do episódio, realmente queria que Rick ficasse em Bangkok para continuar festejando. Mais tarde, Frank é visto rezando pacificamente depois de sua bebedeira.
  • A bravura de Gaitok lhe rendeu uma posição como motorista de Sritala e a simpatia de Mook (Lalisa Manobal). Ele é visto no final do episódio dirigindo o carro de sua chefe enquanto seu interesse amoroso observa.

“The White Lotus”: criador revela por que escolheu a Tailândia

Este conteúdo foi originalmente publicado em “White Lotus”: veja o que acontece no último episódio fatal da 3ª temporada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.