Família de mineiro desaparecido durante excursão religiosa na Bahia relata angústia diante da falta de notícias: ‘Desesperados’


Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, saiu de Viçosa, na Zona da Mata, na quinta-feira (3) e teria sumido no dia seguinte, não voltando para o hotel onde estava hospedado. Suspeita é de que ele possa ter se perdido nas pedras do ponto turístico de Bom Jesus da Lapa. Mauro Lúcio da Silva, de Viçosa, desapareceu em Bom Jesus da Lapa, na Bahia
g1 Bahia
A família de Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, espera apreensiva por informações sobre o paradeiro do servidor da Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata mineira.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Na quinta-feira (3), ele viajou com outros romeiros da cidade mineira para Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia, em uma excursão religiosa. No dia seguinte, não teria retornado ao hotel onde o grupo se hospedou.
LEIA TAMBÉM:
Romeiro de Minas Gerais desaparece durante excursão religiosa em morro sagrado no interior da Bahia
Jovem desaparece após sair para buscar um lanche em Juiz de Fora
Brasileiro que estava desaparecido no Peru morreu após cair em buraco, diz família
Segundo Josiane Cristina, nora de Mauro, somente no domingo (6) a família, após fazer ligações para o celular dele — que ficou carregando no hotel, foi atendida e informada de que ele estava desaparecido.
Esta era a primeira vez que ele viajava para Bom Jesus da Lapa, a aproximadamente 1.200 km de Viçosa. “Ele sempre viajou em excursões religiosas para Aparecida, para o Divino Pai Eterno e foi pela primeira vez para a Bahia nesta excursão daqui de Viçosa”, explicou ela.
Ainda conforme Josiane, Mauro não usa medicamentos e nunca chegou a ficar desaparecido.
“Ele é casado, tem família, não toma remédios e tem boa saúde mental. Estamos desesperados, pois a cidade é distante e não tem ninguém [da família] lá acompanhando as buscas. Ele estava de bermuda, chinelo e camiseta, sem blusa de frio. Não sabemos onde ele possa estar e o que pode tá passando”.
Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado em Viçosa e na cidade baiana. Segundo a família, uma das informações é de que ele foi visto no alto das pedras — um vídeo inclusive teria sido postado nas redes sociais mostrando um homem em meio às pedras à noite.
Pelas imagens e por um problema de mobilidade de Mauro, devido a um acidente sofrido por ele, a família acredita que a pessoa na imagem seja ele.
“A excursão já voltou, e não ficou ninguém para ficar acompanhar as buscas dos bombeiros. Estamos aflitos”, finalizou Josiane.
Em caso de informações, a família pode ser contatada pelo telefone (31) 97102-4594.
Romeiro pode ter se perdido nas pedras
As buscas começaram na manhã do domingo (6), no Morro do Bom Jesus da Lapa. A suspeita é que o romeiro tenha se perdido no lugar considerado sagrado, onde fica o Santuário do Bom Jesus da Lapa.
O local de peregrinação tem mil metros de extensão, tem diversas grutas e a visitação só pode ser feita entre 6h e 17h, com a presença de um guia.
Romeiro desaparece no oeste da Bahia
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.