Bolsas na Ásia sobem após fortes perdas por tarifas; Japão salta 5%

O mercado asiático abriu em alta para os negócios de terça-feira (8), enquanto o mundo vê uma escalada na guerra comercial deflagrada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O republicano aplicou uma série de “tarifas recíprocas” aos parceiros comerciais dos EUA na quarta-feira (2) passada. Na sexta-feira (4), a China retribuiu o favor com uma taxa de 34% sobre os importados norte-americanos. Trump deu a Pequim até esta terça para recuar com a medida.

Após amargar cerca de 8% na segunda-feira (7), o Nikkei 225, principal indicador da bolsa de valores japonesa, subia 5,63% na abertura de terça, a 32.888,75 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subia 2% a 2.374,74 pontos.

Após dizer, ao longo do final de semana, que a China havia “jogado errado” e que os EUA venceriam a disputa comercial, Trump ameaçou o país asiático na segunda-feira com uma tarifa adicional de 50%.

Ao longo do dia, o presidente dos EUA negou um rumor de que cogitaria uma pausa nas tarifas, mas afirmou que estava aberto a negociar, citando nominalmente países como o Japão e a China.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas na Ásia sobem após fortes perdas por tarifas; Japão salta 5% no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.