Último Arsenal e Real pela Champions teve brilho de Henry contra Ronaldo

Arsenal e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (8), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, no Emirates Stadium, em Londres.

As equipes voltam a se encontrar pela competição após quase 20 anos.

No último duelo entre os clubes, na temporada 2005/2006, os Gunners contaram com uma atuação histórica de Thierry Henry para derrotarem os “Galáticos” de Ronaldo, Roberto Carlos e David Beckham.

Na temporada 2005/2006, o Real Madrid era um dos grandes favoritos ao título, com uma equipe que ficou marcada na história do clube.

Liderados por Ronaldo, Roberto Carlos e Beckham, os “Galáticos” buscavam a 10ª taça da Champions League.

Já o Arsenal tentava o título inédito da Liga após grandes temporadas na Inglaterra, principalmente com o título da Premier League de forma invicta, na temporada 2004/2005.

Henry derruba os “Galáticos”

Arsenal e Real Madrid acabaram se encontrando nas oitavas de final da edição 2005/2006.

No primeiro jogo, realizado no estádio Highbury, antiga casa dos Gunners, as equipes fizeram uma partida truncada e com poucas chances de gol. Isso se refletiu no placar: 0 a 0.

O Santiago Bernabéu foi palco do duelo decisivo, e os torcedores presenciaram uma atuação histórica de Thierry Henry.

O Arsenal dominou a partida, com todas as jogadas passando pelos pés do atacante francês. A pressão acabou dando resultado logo aos dois minutos do segundo tempo.

Henry recebeu passe de Hleb, deixou Ronaldo Fenômeno para trás, e só foi parar com a bola dentro do gol, garantindo a classificação do clube londrino.

O Arsenal chegou na final da Champions League 2005/2006, mas perdeu por 2 a 1 para o Barcelona na decisão.

De lá pra cá, o Real Madrid venceu mais seis Ligas e atualmente é o maior campeão da competição com 15 taças.

Já os Gunners ainda não conquistaram o torneio e buscam o inédito título europeu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último Arsenal e Real pela Champions teve brilho de Henry contra Ronaldo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.