
Avenida ficou totalmente interditada para o tráfego de veículos na manhã de segunda-feira (7). A Avenida da Saudade terá nova interdição após o vazamento que havia sido reparado desde a segunda-feira (7) voltar. A situação gera transtornos para motoristas e moradores desde sexta-feira (4).
De acordo com a empresa, as equipes atuaram até a noite de segunda-feira, mas a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local que o ponto de extravasamento de água voltou.
A tubulação do local chegou a ser trocada e as emendas foram vedadas para estancar o vazamento, mas o problema persistiu. Foram usados materiais como lã de vidro e cola para ajudar no resultado.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Entenda a ‘novela’
O problema começou após o rompimento de uma adutora. Uma obra foi realizada no sábado (5), quando a rua foi aberta e a tubulação recebeu reparos. No entanto, outro trecho rompeu provocando um novo vazamento de água na segunda-feira (7).
Durante as obras no final de semana, muitas rachaduras apareceram em imóveis no entorno da área. Uma casa e uma cafeteria precisaram ser interditadas pela Defesa Civil (entenda os detalhes abaixo). A circulação de veículos também foi afetada.
Mudanças no trânsito
Trecho da Avenida da Saudade interditado na segunda-feira (7)
Arthur Menicucci/g1
Os motoristas que passam pelo local encontram bloqueio total da Avenida Álvaro Ribeiro com a Saudade. O desvio é realizado pela Avenida Washington Luiz.
Além dos transtornos no trânsito e no fornecimento de água, a proprietária de um imóvel que fica na avenida denuncia que, desde o início dos trabalhos no final de semana, sua casa passou a apresentar vazamentos e rachaduras. A Defesa Civil esteve no local e decretou interdição total.
“Sábado eu estava em casa e fui acionada pelo rapaz da casa de móveis que estava vazando água aqui na frente, que eu viesse aqui porque minha casa estava rachada. Ela só tinha aquele rachinho. Agora ela está totalmente rachada”, conta Regina Fávaro.
Uma cafeteria também foi parcialmente interditada. A Sanasa diz que os donos precisam providenciar três orçamentos diferentes para a realização dos reparos necessários. Eles devem ser apresentados à empresa que, só então, poderá aprovar e liberar a verba para cobrir os prejuízos.
Em relação a causa do rompimento da adutora, a Sanasa explica que as causas podem ser diversas, como infiltração de água de água de chuva no solo, acomodação da tubulação no solo ou tráfego pesado na via, mas ainda não tem a confirmação sobre o que provocou o problema.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.