Marcelo Rubens Paiva registra BO contra homem que jogou cerveja e mochila nele em bloco de Carnaval após polícia identificar agressor


Escritor foi nesta segunda (7) à delegacia fazer queixa por lesão corporal contra agressor. Polícia analisou vídeo e identificou homem que atirou lata de cerveja e mochila em autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’. Crime ocorreu em fevereiro, antes de filme sobre a obra ganhar Oscar. Felipe Cordeiro Pedroso (à esquerda) foi identificado pela polícia como o agressor de Marcelo Rubens Paiva (à direita). Homem arremessou mochila em escritor (foto ao centro)
Reprodução
Marcelo Rubens Paiva registrou na segunda-feira (7) boletim de ocorrência (BO) por lesão corporal contra o homem identificado pela Polícia Civil como o responsável por agredir o escritor, em fevereiro, durante desfile de um bloco de Carnaval em São Paulo (veja foto acima e vídeo abaixo).
A 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa com Deficiência analisou vídeos da agressão e identificou o autor como Felipe Cordeiro Pedroso, de 33 anos. Ele responde ao crime em liberdade. A equipe de reportagem tenta localizar o investigado e sua defesa para comentarem o assunto.
Marcelo e outras duas vítimas foram à delegacia e reconheceram Felipe como o homem que os agrediu em 23 de fevereiro na Rua da Consolação. Naquela ocasião, o escritor do livro “Ainda Estou Aqui”, era homenageado pelo Bloco do Baixo Augusta por causa da obra que virou filme.
Em 2 de março, “Ainda Estou Aqui” venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional.
Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de SP antes de ser homenageado
Além do escritor, mais duas vítimas foram à delegacia e contaram que o o agressor joga um copo de cerveja que molhou o escritor, que é cadeirante, e outras pessoas próximas.
Depois, o homem atirou uma lata de cerveja que passou perto da cabeça de Marcelo, mas atingiu outra pessoa. Em seguida, ele jogou uma camisa vermelha no escritor. E por último, arremessou uma mochila que bateu no rosto da vítima.
À época, a Polícia Civil analisou as imagens e identificou o agressor como Felipe Cordeiro Pedroso
Marcelo Rubens Paiva durante desfile do bloco Baixo Augusta neste domingo (23)
Tomzé Fonseca/ Agnews
que inspirou o filme de Walter Salles, foi homenageado durante a concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde deste domingo (23).
Porém, pouco antes, um homem chegou a jogar uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta em direção a Paiva, que não se feriu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou:
“O cara jogou mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”.
A concentração do bloco teve início às 13h, na esquina da avenida Paulista com a rua Consolação, Centro da capital paulista.
Durante o tributo à família Paiva, o bloco tocou a música “É preciso dar um jeito, meu amigo”, de Erasmo Carlos, que faz parte da trilha sonora do longa “Ainda Estou Aqui”.
Marcelo cantou estrofes da música junto com o cantor Wilson Simoninha e disse: “Viva a Fernanda Torres. Viva Walter Salles”. Os foliões vibraram.
LEIA MAIS:
Ana Castela, Luísa Sonza, Anitta e Alessandra Negrini brilham no 1° fim de semana de pré-carnaval de São Paulo
Bloco Sargento Pimenta atrai centenas de foliões no Ibirapuera e celebra Beatles e Elis Regina
Alessandra Negrini fala sobre participação como rainha do bloco Baixo Augusta, em SP
Também em entrevista à GloboNews, Alessandra Negrini disse que estava feliz por desfilar pelo bloco em mais um ano no carnaval de São Paulo (veja acima).
“É lindo o carnaval de São Paulo. Agora, é só alegria. Carnaval é ser feliz”, disse a atriz.
Neste ano, o Acadêmicos do Baixo Augusta também fez uma homenagem a Jorge Aragão, que inclusive, participou do desfile. O tema deste ano foi Forças dos Nossos Pagodes.
Além dele, Yago Oproprio, Tássia Reis, Simoninha e Otto também estiveram no trio que arrastou milhares de pessoas.
Marcelo Rubens Paiva é homenageado no bloco Baixo Augusta em SP
Tomzé Fonseca/ Agnews
Alessandra Negrini é rainha do bloco Baixo Augusta
Tomzé Fonseca/ Agnews
Marcelo Rubens Paiva é homenageado no bloco Baixo Augusta em SP
Tomzé Fonseca/ Agnews
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Alessandra Negrini no bloco Baixo Augusta
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
GloboNews
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
GloboNews
Blocos em São Paulo
Dos tradicionais Baixo Augusta e Monobloco ao piseiro do Risca Fada: neste domingo (23), mais de 80 blocos tomaram as ruas de São Paulo. No total, em todos os dias de folia, serão mais de 600 blocos autorizados pela prefeitura. Eles desfilam até o dia 9 de março.
Veja o mapa oficial da Prefeitura com os blocos que vão desfilar no carnaval
Carnaval de rua de SP: veja a lista de blocos oficiais que desfilam na capital
A prefeitura estima que a folia deve atrair 16 milhões de pessoas. E o carnaval vai se dividir entre:
Pré-carnaval – 22 e 23 de fevereiro
Carnaval – 1º, 2, 3 e 4 de março
Pós-carnaval – 8 e 9 de março
VEJA A LISTA COMPLETA DE BLOCOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.