Réu é condenado a 16 anos de prisão por matar homem em frente à universidade em SC

O Tribunal do Júri de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, condenou a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, um homem acusado de matar a tiros outro homem em frente à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). O crime ocorreu na noite de 21 de março de 2024, por volta das 19h, na Rua Victor Baptista Adami, em uma área de grande circulação de estudantes.

LEIA TAMBÉM: Governador do RS anuncia mudanças no secretariado

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — argumentos que foram acatados pelo Júri. Segundo a acusação, o réu agiu movido por ciúmes, ao suspeitar que sua companheira mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.

Conforme explicou o Promotor de Justiça Caio Rothsahl Botelho, da 5ª Promotoria de Justiça de Caçador, o acusado surpreendeu a vítima enquanto ela estava parada dentro de um carro, desarmada. Sem qualquer chance de reação, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, o que levou à sua morte no local.

A Justiça considerou ainda o impacto do crime no espaço onde foi cometido: em frente à cantina da universidade, local de embarque e desembarque de estudantes — a maioria jovens entre 18 e 25 anos. Segundo a sentença, o fato de o crime ter sido cometido em um ambiente universitário, de intensa movimentação, aumentou a gravidade da conduta, ao expor um número significativo de pessoas ao risco e demonstrar desprezo pela ordem pública.

Com a decisão, o réu foi condenado e seguirá para cumprimento da pena em regime fechado.

O post Réu é condenado a 16 anos de prisão por matar homem em frente à universidade em SC apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.