Muricy revela cláusula em contrato e “bronca” em Zubeldía; entenda

Nesta segunda-feira (7), Muricy Ramalho, ídolo e coordenador técnico do São Paulo, revelou bastidores do seu trabalho no dia-a-dia do tricolor. Comentou a relação “boa” com o técnico Luis Zubeldía e deixou claro que não tem interferência na escalação do time.

“Eu estou há 4 anos nessa função e já passaram vários treinadores e nunca tive problema com ninguém. Porque eu me posiciono. O Zubeldía, no primeiro dia, foi igual os outros. ‘Zubeldia é o seguinte: a minha função aqui é fazer o meio-campo entre a diretoria e a comissão técnica. Você é o técnico, você escala. No meu contrato, tem uma cláusula que todo mundo pode ser treinador, menos eu‘. Eu fiz questão disso, porque senão não dá certo”, disse Muricy no programa “Galvão e Amigos”, da Band.

Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro com o São Paulo. Sempre que algum técnico balança, seu nome é popular entre a torcida. Já o técnico Luis Zubeldía não vive o melhor momento à frente do tricolor.

No último domingo, o argentino foi expulso após reclamar com a arbitragem.

“Eu converso com o Zubeldía todos os dias. Eu fui conversar com ele na sala dele porque ele ficou nervoso (no domingo) (…) Eu já conversei várias vezes com ele sobre isso. Mas é difícil o gênio que ele tem. Ele vive o jogo. Ele não aceita essas arbiragens. Eu falo, ‘se você não mudar, os árbitros já entram e campo já sabendo quem são os caras”, revelou.

Zubeldía

O treinador ficou revoltado com o árbitro Ramon Abatti Abel após uma entrada dura de Lyanco em Ferraresi. O zagueiro do Galo já havia recebido um cartão amarelo e, para Zubeldía, deveria ter sido expulso.

Em coletiva após o jogo, Zubeldía afirmou que “não se importa” com os recorrentes cartões que tem recebido. “Se tiverem que me expulsar 20 vezes, vão me expulsar. O que me interessa é defender a equipe que comando”, pontuou.


Zubeldía é expulso após invadir o campo para reclamar com a arbitragem
Zubeldía é expulso após invadir o campo na partida entre Atlético-MG e São Paulo • Divulgação/Atlético-MG

Torcida gosta

“Baby”, líder da torcida organizada Independente, saiu em defesa do treinador. “Como não respeitar esse cara? Vibra, faz pressão dentro de campo e não tem medo de mostra sua insatisfação. Mesmo que possa ocasionar sua expulsão”, escreveu nas redes sociais.

Dívida do São Paulo está na casa de R$ 900 milhões, diz dirigente

Este conteúdo foi originalmente publicado em Muricy revela cláusula em contrato e “bronca” em Zubeldía; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.