Aurélio Pereira, que trabalhou como olheiro no clube português Sporting Lisboa e descobriu talentos como Cristiano Ronaldo e Luís Figo, morreu nesta terça-feira (8) aos 77 anos.
Em 1988, Pereira criou o Departamento de Recrutamento e Treinamento do Sporting e foi responsável pelo desenvolvimento de alguns dos melhores jogadores de Portugal.
“Um dos maiores símbolos do treinamento mundial nos deixou, mas seu legado viverá para sempre”, postou Cristiano Ronaldo nas redes sociais.
“Nunca deixarei de ser grato por tudo o que ele fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Sr. Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz.”
Ver essa foto no Instagram
Pereira também descobriu Paulo Futre, Nani e Ricardo Quaresma, e a seleção de Portugal que foi campeã da Euro 2016 contou com 10 jogadores descobertos por ele.
“A morte de Aurélio Pereira representa uma perda irreparável para o futebol português”, disse a Federação Portuguesa de Futebol em um comunicado.
“Para a história, além do enorme legado construído pelo homem que descobriu alguns dos melhores jogadores da nossa história, ficará uma pessoa gentil, de trato fino e que sempre defendeu o nosso talento.”
Em 2012, o Sporting batizou o campo principal da sua academia com o nome de Pereira, que começou a carreira de jogador no Sporting e depois foi para o Benfica, onde também foi treinador.
Saudita é melhor que o Francês? Neymar concorda com Cristiano Ronaldo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Descobridor de Cristiano Ronaldo e Luís Figo morre aos 77 anos no site CNN Brasil.