‘Haverá recursos’, diz Gilmar Mendes sobre ampliação do combate ao crime pela PF no RJ

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou nesta terça-feira (8) que não faltarão recursos para que a Polícia Federal amplie o combate ao crime, conforme decidido pela Corte.
“Tenho segurança que haverá recursos para essa finalidade”, afirmou Mendes em entrevista ao Estúdio i. O ministro do STF confirmou que houve diálogo com a direção da Polícia Federal sobre a atribuição definida no julgamento.
Na semana passada, o STF aprovou uma série de medidas estruturais voltadas ao combate à letalidade policial e ao crime organizado no Rio de Janeiro. Entre elas, determinou que a PF instaure um inquérito específico para apurar crimes de organizações criminosas no Rio com repercussão interestadual e internacional, incluindo violações de direitos humanos.
Em nota, delegados e agentes da PF afirmaram que a Superintendência no Rio de Janeiro não tem estrutura para ampliar o combate ao crime organizado como decidido pelo STF. Ao blog, policiais que trabalham no Rio e que não quiseram se identificar reclamaram da falta de pessoal e de estrutura que, segundo eles, já é um problema que existe há anos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.